Cultura para ler – Pop up!

Não importa se sua cachaça é champagne, cerveja ou pitú. Abra ela agora mesmo para comemorar o lançamento da edição nacional da revista Rolling Stone, que chegou às bancas no último dia 20. Depois de uma série de boatos sobre quem escreveria, publicaria e como seria, a curiosidade pode ser substituída pela felicidade. Material excelente, no mesmo formato de sua original norte-americana. Coisa fina.

Nas páginas, muita matéria de música. Elas dividem espaço e se conectam com assuntos sobre política e comportamento. Não soa boba, nem cansativa. É bonita até se for só para olhar, sem ler, se os textos não fossem tão atraentes. Um editorial de tirar o fôlego recorta um diálogo com o editor da Rolling Stone nos Estados Unidos, com a frase “opinião é tudo, filho”. A Bizz, OutraCoisa e semelhantes podem começar a ter medo.

Sem Axé
Salvador vai muito bem, obrigado. Depois de uma visita rápida, conheci e toquei lá na festa Nave, comandada pela dupla Luciano Matos e Jan Balanco. Público de primeira qualidade, disposto a dançar o melhor do rock velho e novo até às cinco da manhã. Organizado, seguro e divertido. Recife precisa de uma dessas.

Histeria
Foi divertida a tarde de autógrafos que o fenômeno emo Fresno (RS) deu na loja Gettho, do Shopping Recife na última quarta. Eram aguardados por uma fila descontrolada de garotas histéricas e rapazes arrumando a franja a cada dois minutos. Uma delas gritou “Eu vou morrer!”. Deu para ter uma idéia?

Internacional
A diva (ou seria melhor “ex”?) Gloria Gaynor confirmou sua apresentação no Recife, em novembro, no Chevrolet Hall. É a cidade, mais uma vez, mostrando sua divertida vocação para artistas internacionais em fim de carreira.

Random Posts

  • Nordeste Independente #3 « Pop up!

    Na terceira edição do Podcast Nordeste Independente eu e o Luciano comentamos sobre a recente coluna que a Folha de […]

  • Pop up!

    Outubro 23, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Blog O outro post fez tanto sucesso que vou repetir […]

  • Pop up!

    No meio dos arranjos e sombrinhas do frevo que inundam o clima de Carnaval que já toma cada esquina da […]

  • Edital para música digital « Pop up!

    Semana passada, falei na coluna de como era desnecessário o gasto de patrocínio público – municipal, estadual e federal – […]