Brincou Carnaval? – Pop up!

A Secretaria de Defesa Social divulgou, no saldo do Carnaval, que não aconteceu nenhum arrastão no Estado inteiro. Para quem circulou pelo Recife Antigo no dia do show da Nação Zumbi e Mundo Livre, não precisou esforço para ver que, sim, tiveram arrastões. Vários. Violência virou a grande contrapartida, a maneira que a população encontrou de agradecer às apresentações de graça que a prefeitura sempre oferece durante o período de festas.

Ocorrência não é violência, apenas um registro da mesma. Fica, então, a dúvida: este ano foi a violência que diminuiu ou o desleixo que aumentou? É importante reforçar que as apresentações públicas são o grande canal de escoamento da música pernambucana. Sem eles, nossa produção não circula e nenhuma cena se desenvolve. Por isso, merecia pelo menos um pouco mais de cuidado para não ser engolido pela violência crescente na cidade.

Recbeat
Um conhecido blog local questionou o festival Recbeat por usar dinheiro do contribuinte para trazer atrações de fora. Mas não é bom usar nosso imposto para trazer algo que nunca veríamos pagando? Além do que, os outros palcos do Carnaval também não fazem a mesma coisa?

Verão
O verão já acabou, mas o Festival de Verão do Recife ainda vai acontecer. Será nos dias 16 e 17 de março, no Chevrolet Hall, com a esquisita – e péssima – mistura d’O Rappa com Calypso e Limão com Mel. Este sim, sem a menor intenção de voltar a trazer boas bandas locais, é questionável.

Abril pro Rock
Outro nome – exclusivo – que vai estar na edição de 15 anos, enquanto a programação final não sai. É a banda paulista Dance of Days. Nos bastidores, falam ainda de um grande nome da Música Popular Brasileira, que se for confirmado, deve levantar bastante a moral do evento. Aguarde novidades!

Random Posts

  • Voltando a instigar « Pop up!

    Não dá para dizer que um artista como Fernando Catatau e uma banda como o Cidadão Instigado andavam parados, de […]

  • Pop up!

    Coluna direta de Natal, que já é o melhor lugar do Nordeste para a música independente. Olha só alguns fatos […]

  • country « Pop up!

    Feb 05, 2006 Nenhum comentário Antes de ouvir o disco novo do Matanza, é preciso entender que a banda é […]

  • O novo do CSS « Pop up!

    Paulo Terron e seus leitores (uia!) escavacaram o repertório do (nem precisa dizer) aguardado segundo disco do Cansei de Ser […]