Engrossando o caldo – Pop up!

Semana passada, um outro jornal da cidade lembrou muito bem das cobranças para o novo governo de Eduardo Campos. Esta coluna também vai comprar a briga, para engrossar o caldo das cobranças. A criação de uma secretaria apenas para cultura é passo fundamental, lembrando que ela não poderá ser ocupada por alguém apenas de nome.
A Rádio Frei Caneca – que está perto de virar lenda ou, pior, piada – e também uma regulamentação mais forte da programação das FMs. Outro ponto fundamental é a volta do ensino de música no ensino fundamental. Mas, o mais importante, uma política de incentivo privado para a cultura. A produção local não pode ficar apenas dependente do estado.

Debate
Para quem quer provocar mudanças significativas na cidade, vale visitar o site Overmundo (www.overmundo.com.br). Recentes conversas sobre o momento cultural do estado estão para culminar num encontro entre produtores, artistas e interessados, para pensar mudanças e soluções para o futuro próximo.

Confirmado
O cachê do cara já foi pago, então pode começar a juntar os trocados para o show do Fatboy Slim. A produção do evento me confirmou esta semana que o está tudo certo para a apresentação, que será em fevereiro.

Coletivo
Vale lembrar: os remixes que o DJ Dolores fez para a música Ode aos Ratos, do Chico Buarque, contou com três participações mais que especiais. Foram Yuri Queiroga, ChicoCorrea (PB) e Zé Guilherme.

Random Posts