Exagero e inocência – Pop up!

Nunca uma banda foi tão injustamente celebrada. No último sábado, mais de um milhão de pessoas se reuniram na praia de Copacabana com uma estranha expectativa de ver o show dos Rolling Stones. Estranha, porque já faz anos que a banda não lança um disco decente. O mais recente, “A Bigger Bang“, não conseguiu emplacar ainda nenhum hit. Aliás, há 30 anos que o hit da banda ainda é o mesmo “Satisfaction”. Há muito já que os Stones só se vendem pelo exótico, uma bando de velhinhos cantando rocknroll.

E o exagero que a mídia (principalmente a patrocinante do evento) fez foi ainda mais engraçado. Nunca se falou tanto dos Stones. Nas rádios e na televisão, que até então ignoravam os últimos discos dos coroas – e com razão – era só o que se tocava. E, num esquema “jabazeiro”, até a maioria dos jornais locais conseguiu ignorar que a vanguarda da produção cultural e musical está na cidade neste exato momento.

Positivo

O Porto Musical 2006 já deu certo antes mesmo de começar. Na noite do domingo, depois da abertura, as ruas do Recife Antigo ficaram recheadas de produtores de shows, imprensa e bandas. Bandas locais já acertaram shows em outros estados, entrevistas foram marcadas e muita gente já decidiu esticar a estadia no Recife.

Boatos

Este fim de semana, dois boatos bem interessantes começaram a circular sobre a programação do Abril pro Rock. O primeiro vêm de um jornal de fora, que dizia que a banda sueca Hellacopters está fechando sua participação no evento. O segundo surgiu numa mesa de bar e garantia que a grande atração do Abril será a volta de uma grande banda nacional. O nome? Os Mutantes.

Random Posts

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Autoramas @ Festival DoSol 2010 « Pop up!

    Autoramas ao vivo no DoSol 2010. Foto de Rafael Passos São quase 15 anos de Autoramas. Nessa altura do campeonato, […]

  • Por falar em jornalismo musical « Pop up!

    O Marcelo Meio Desligado deu a dica dos vídeos do Interfêrencia, quadro do programa Manos e Minas (sabia nem que […]

  • Pop up!

    Poucas bandas têm a competência do Nine Inch Nails para soar depressiva sem que o som pareça rasteiro ou bobo. […]