Fóssil cearense – Pop up!

Então. Sei que a primeira parada dessa turnê de boas bandas começou longe, mas agora já volta para o Nordeste. Lá no Ceará, a terra do Cidadão Instigado, tem também uma outra ótima, chamada Fóssil. “Um grupo de música instrumental, fortemente influenciado pelo rock e pela música experimental, que usa bastante efeitos e repetições em suas músicas”. Quem explica é o baixista Frizzo. A Fóssil nunca repete a forma que uma mesma música é tocada.

A banda é formada por George Frizzo no baixo, Vitor Collares e Eric Barbosa nas guitarras e Victor Bluhm na bateria. As melhores referências para pensar na música da banda são difíceis. Daqui, tem a Superoutro com um som parecido. De fora, tem a inacessível Explosions in the Sky. Eles já apresentaram no Festival DoSol, ano passado em Natal, que teve um espaço grande para a música instrumental. “Fortaleza tem uma agenda muito bagunçada, mas todo fim de semana tem show das bandas daqui”, explica Frizzo.

O disco da Fóssil está à venda em qualquer loja, com distribuição da Peligro/Open Field. Quem quiser conferir antes, é só acessar o www.tramavirtual.com.br/fossil

Devotos
Já dá para conferir uma prévia do próximo disco do Devotos. A banda promete o novo trabalho para agosto, mas ainda sem data específica para o lançamento. Por enquanto, três músicas estão disponíveis no site www.devotos.com.br

Sem noção…
A rádio Transamérica se gabar de 30 anos com festa aqui na cidade. Eles se tocaram que a programação com Timbalada e Lulu Santos estava ridícula e colocaram um nome local. Para tentar superar o absurdo, escalou a Terceira Edição, que acabou não tocando porque quando o axé terminou já era tarde demais.

Internacionais
Uma produtora do Recife já sinalizou interesse em trazer para cá os shows do Slayer e de Ziggy Marley. Para quem ainda não estava sabendo, ambos têm datas marcadas em agosto e setembro no Sudeste. Quando tiver mais confirmações, você fica sabendo primeiro aqui.

Promoção
Então. Quem lê a coluna no jornal – todas as terças, na Folha de Pernambuco – também concorre a CDs. O desta semana é um do Cidadão Instigado e da banda Fóssil. Se você chegou agora, mais sorte na próxima. Quem levou o do Mombojó e Cabaret (RJ) foi Nataly Costa.

Random Posts

  • “Parece que tá se formando uma cena” « Pop up!

    O vídeo acima é um gostinho do que aconteceu até agora, de 2008 para cá, nos festivais de música independente […]

  • Quer tocar num festival? « Pop up!

    Se fosse levantar uma estatísca dos emails e comentários que recebo aqui no Pop up, talvez um dos Top 3 […]

  • Pop up!

    Fevereiro 5, 2006 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Discos Mais complicado que a imagem classe média alta de […]

  • disco « Pop up!

    May 20, 2011 4 Comentários Saiu o disco novo da banda Nuda, o “amarenenhuma”. Para baixar é quase de graça, […]