Série de retrospectivas própria aqui da coluna, começando em casa. Pensando com calma, não teve momento melhor em 2006 que o Porto Musical. Shows fantásticos – alguém lembra da portuguesa The Gift? -, debates bem produtivos, muita gente fazendo contato importante. Mas o melhor era o clima de que algo estava realmente acontecendo. Confira os podcasts do Alexandre Matias (badtrip.com.br/vidafodona), para recordar os melhores momentos. Tomara que em 2007, se repita.
O pior foi o descontrole que a violência tomou durante o carnaval. Circular pelo Recife Antigo de noite era algo impraticável. Uma das cenas emblemáticas foi a polícia montada invadindo a frente do palco durante o show de BNegão e os Seletores de Frequência, enquanto que perto da tenda eletrônica, bombas de efeito moral tentavam dissipar as brigas e arrastões nas ruas paralelas. Era uma verdadeira cena de guerra, em meio a nossa melhor festa.
Promoção
Fim de semana agora tem o festão de fim de ano das Barbies (direito até a discotecagem intrometida deste que escreve). A coluna vai sortear um mega kit. Um CD do ótimo Zackarias Nepomuceno e outro da cearense, Telerama, da Astar e das próprias Barbies. Botton das meninas e um par de ingressos. É só mandar email, não vacila que tá facinho!
Na Internet
É muito difícil encontrar um blog sobre música (aliás, sobre o resto também) que justifique a máxima de que hoje, eles estão mais eficientes que os próprios jornais. Não por acaso, recebi email de um semana passada. O Grito é um espaço bem bacana, criado por estudantes de jornalismo da Unicap. Fica no www.ogritoblog.blogspot.com