Morreu James Brown – Pop up!

Esse fim de ano, sem dúvida, é o mais esquisito de todos. Meio cinza, meio baixo astral. Tenho a impressão de que todo mundo se arrependeu em pesar a vida na balança. Mas como nada é concreto, só a reticência das pessoas (é… não sei…) que conseguiram fazer um show gratuito do Mundo Livre S/A dar pouquinha gente, chega uma notícia realmente triste. James Brown morreu hoje, às 4h45 (mas comecinho da madrugada, lá nos EUA). Apesar de ter se internado recentemente por pneumonia, ainda não se sabe a causa da morte.

Segue um trecho vindo da agência EFE:

Atlanta (EUA), 25 dez (EFE).- O músico americano James Brown, conhecido como “o pai do soul” e cuja influência na música popular dos Estados Unidos o transformou em uma lenda, morreu hoje, aos 73 anos, em um hospital de Atlanta, informou seu agente.

Brown, pioneiro da música soul e um revolucionário do ritmo, morreu à 1h45 (4h45 de Brasília) no Emory Crawford Long Hospital, no qual foi internado neste domingo devido a uma pneumonia.

O agente de Brown, Frank Copsidas, disse aos meios de comunicação americanos que o cantor não estava sob cuidados intensivos e que se desconhece a causa exata da morte.

Num momento desses, a piadinha mais clássica do rock, que diz que o próprio morreu, perde a graça. O rock é uma coisa muito nova. Pensar que um dos caras que serviu de base para a formação do Rythm’n’Blues, que só depois serviria de base para o rock, ainda está vivo, não me faz pensar em outra coisa. Só agora que começamos a dar um passo adiante, onde não iremos mais ter ao nosso lado as pessoas que começaram toda essa nossa brincadeira.

God Speed para James Brown. O Céu ou o inferno acabaram de ganhar uma bronca pesada.

Random Posts

  • Prêmio Tim « Pop up!

    May 07, 2008 5 Comentários Parece história de telefone sem fio. O DJ Júlio Torres, da boate D-Edge (aquela onde […]

  • Rolling Stone de fevereiro « Pop up!

    Brad Pitt na capa. Entrevistão com o Paralamas feito pelo (outro) Bruno, Ritchie (??) e Sepultura. Já está nas bancas […]

  • Tom Bloch « Pop up!

    Mar 26, 2009 3 Comentários Edição nova do podcast do blog. Além do velho falatório tem música de brincando de […]

  • Pop up!

    | Seção: Blog Agora é oficial. Após boatos que começaram na segunda-feira, o MySpace Brasil oficalizou o final das operações […]