Junho 27, 2006 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna
Uma das frases mais legais do filme “Quase Famosos” – aquele onde o menino se mete a jornalista e segue uma banda pelos Estados Unidos junto com várias groupies – é uma que diz “It’s all happening”. Esta tudo acontecendo. Depois de decretarem o fim de um Recife moderno, uma época que sempre tinham shows e festas nos fins de semana, os últimos dias deram sinais que, sim, tudo está acontecendo (on more time, já dizia o Daft Punk). As janelas no msn mudaram a pergunta. Agora é “vai?”.
E agora, sem o sufoco do desespero, dá para pensar com mais calma no que aconteceu. 2005 foi palco de um movimento migratório enorme na cidade. A maioria dos produtores e bandas decidiram arrumar as malas e seguir para São Paulo e Rio de Janeiro. Alguns, a gente até agradece terem ido embora. O frio genérico do inverno recifense chega para dar fôlego e ânimo para novas caras aparecerem na noite. Já está tudo acontecendo.
Garanhuns Com menos correntes políticas o Festival de Inverno de Garanhuns trouxe uma excelente programação este ano. Para quem não lembra, a edição anterior precisou dividir orçamento com o Ano do Brasil na França. E o resultado é para quem ficou aqui foi uma verdadeira bomba. Shows ruins que mal juntaram 100 pessoas no palco pop. Este sim, vale a pena se programar para ir.
[confira a programação de shows clicando aqui]
Conta-gotas
Já passou a data que o Mombojó prometeu estar com o disco completo de graça na Internet, assim como fez com o anterior “Nadadenovo”. Mas o site ainda não saiu do lugar, e disponibiliza as faixas a conta-gotas. No site da Trama Virtual, eles colocaram mais uma esta semana, da música “Realismo Convincente”.
Finalista
A banda pernambucana “Meus 15 anos… que corpo lindo” é uma das 20 finalistas do festival Trama Universitário. As quatro vencedoras vão participar de uma turnê pelo Brasil e gravar numa coletânea da gravadora. Para votar, tem que acessar e se cadastrar no www.tramauniversitario.com.br. Lá tem música dos finalistas, para quem quiser ouvir.
Microfonia
Já chegou o material de divulgação do festival. As inscrições começam dia 1 de julho. Igual a edição anterior, o vencedor toca no Abril pro Rock, ganha R$ 4 mil, 20 horas de estúdio, fotos e o escambau. Vá preparando a garganta.
Curtas
Rápidas e exclusivas: Dead Fish (ES) toca no Recife em agosto, no clube Libano / A banda Gritando HC (SP) vai passar pela cidade, mas não vai fazer show nenhum / O tão perguntado primeiro disco do Mellotrons chega da fábrica esta semana / Por enquanto, chega nas lojas a coletânea Alto Falante 2, gravado ao vivo com bandas do Alto Zé do Pinho.