Agosto 21, 2007 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna
Existe uma vertente inteira de estudioso e pensadores da música pop que desacredita, completamente, que Elvis Presley mereça a coroa de rei do rock. Para eles, o gênero como conhecemos começou de verdade com Jimmy Hendrix e que o rebolado e topete de Elvis não tinham nenhuma transgressão a ser notada, ao contrário da clássica cena onde Hendrix incendeia uma guitarra. Ambos podem estar corretos. A verdade é que, no universo da música popular, o rock é um terreno grande demais para ter apenas um único rei.
Ofuscado pelos 30 anos do falecimento de Elvis Presley, está a triste notícia da morte de outro merecedor da coroa. O inglês Anthony Wilson morreu na sexta-feira, aos 57 anos de idade, vítima de um ataque cardiáco causado por um câncer nos rins. Ele foi o responsável pela gravadora Factory e pela clube Hacienda, que colocou a Inglaterra no mapa da música mundial. Revelou nomes como New Order e Happy Mondays. Na sua casa, estrearam o Smiths, Oasis e Stone Roses. Sua história é contada no filme “A Festa nunca Termina”.
Propaganda
As agências de publicidade descobriram as bandas independentes. O novo comercial do Banco do Brasil tem, de trilha sonora, o grupo carioca Pelvs. Já a Petrobras usou em seus spots do Pan uma canção da também carioca Luisa Mandou um Beijo. Ambas do selo Midsummer Madness.
Programação
Será anunciado hoje de manhã, no Teatro Arraial, a programação do festival No Ar: Coquetel Molotov, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro. Já estão confirmadas as presenças da paulista Cibelle e da invasão sueca Love is All, Suburban Kids with Biblical Names e Hello Saferide.
Agenda
Kleber Albuquerque lança o disco “Samba Transgênicos & Canções de Desvio” com show na Passa Disco. A produtora Atomic Spin inaugura sua primeira festa sexta-feira, no Catamarã, com show da banda cearense Montage e das Barbis. A idéia é se aliar a produtora Fora do Eixo, de Cuiabá, para fazer uma agenda mensal de atrações.