Pop up! » Blog Archive » O verdadeiro underground

Novembro 20, 2006 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna

Um dos poucos pontos que ainda tem iluminação e movimento no Recife Antigo fica no corredor estreito entre a rua do Apolo e a praça XX. O bar do heavy metal é uma das visões mais curiosas na noite da cidade. Um grande aglomerado de headbangers, todos de olho numa TV de 14’’ exibindo shows em DVD. Gente muito nova, como cara de que entrou agora no rock and roll. Eles estão sempre se renovando.

Mas preste bem atenção. O heavy metal deve ser o único e eterno gênero realmente underground na música. Não tem rádio tocando Iron Maiden, a banda não está na MTV, nem nas revistas, nem nos festivais. A música deles não está circulando. Mesmo assim, a capa do “Fear of the Dark” deve ser uma das camisas que mais aparecem na noite. Como eles chegam ao público é um mistério.

Revista
O coletivo Coquetel Molotov já adiantou que próximo ano, pelo bem do anti-marasmo, a revista volta a circular na cidade em edições trimestrais. A melhor notícia é que o patrocínio da mesma será privado. Sinais de mudanças significativas.

Mais leitura
A editora Conrad já disponibilizou mais duas edições da ótima série Iê Iê Iê. Com o mote de “Rock and Roll como literatura. Literatura como Rock and Roll”, eles publicam coleções de textos dos jornalistas Nick Tosches e Simon Reynolds. Vale a pena.

Shows
Matanza e Dead Fish chegam ao Nordeste agora em novembro. Por conta de toda aquela história já batida e chata de falta de lugar, o Recife fica de fora da turnê. Mas quem deve tocar na cidade é o Forgotten Boys.

Random Posts

  • Crítica | Pop up!

    Blog Reportagens Discos Downloads Sobre o site e o autor 12/01/2012 Arnaldo Branco, gênio como sempre Alguém mais percebeu que […]

  • Pop up! » Blog Archive » Ano Cabalístico

    Julho 5, 2007 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna Estamos em um ano cabalístico para a música pop. […]

  • Page 30 — Pop up!

    Post “emprestado” do site Hypebot, que publicou recentemente um top cinco principais livros que falam sobre música e negócios e […]

  • Sobre o FIG « Pop up!

    Com o dobro do dinheiro disponível na edição passada, a programação do Festival de Inverno de Garanhuns deixou muito a […]