Pop up! » Blog Archive » Pensando no futuro

Janeiro 1, 2007 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna

Vou recorrer a aquele que deve ser o maior letrista da cidade: João Neto, do Playboys. “Imitar um finado é uma transação comercial”. Engraçado como recorrem ao tambor da Nação Zumbi para críticar como algumas bandas novas do Recife tem uma influência muito forte da música européia. Mas, de novo, João Neto. “O Carangueijo sem cérebro sente a necessidade de chupar”. Não foi o próprio, o da ciência, que exaltava a tenebrosa imagem de um carangueijo remixando Kraftwerk?

Não tem nada mais cansado que esse papo de ser local para ser global. Que tal aproveitar o ano novo para começar a ter uma mentalidade mais para frente? Vivemos um contemporâneo que, há muito tempo, já é “glocal”. Que usa a tecnologia para oferecer algo local para um público global. Uma tecnologia que toda essa geração maculelê simplesmente ignora. Recife é a única terra onde os sites das bandas – e agora até as MP3s – não se atualizam, pelo contrário, são retirados da Internet.

Recbeat
Quer saber o que vai ter no palco rock do carnaval? Anota ai alguns nomes, com exclusividade. O funkeiro proibidão Mr. Catra (ou não, já que agora ele está sendo investigado pela polícia) e a banda chilena, radicada na França, Panico (alguém ai conhece?). De atração local, vai ter o Digitalgroove e Rivo Trio. A promessa da produção este ano é investir mais em atrações de fora da cidade.

Sem noção
Vacilo – senão desrepeito – da Prefeitura da Cidade do Recife em não colocar o nome da banda Volver no outdoor que anuncia a programação de fim de ano no Marco Zero. Descuido grave com uma das bandas que mais somou conquistas no ano e que mais representou Recife pelo Brasil, tocando em quase todos os festivais importantes do país.

Baixa ai
Você acha todos os programas de troca de música complicados demais? Não consegue sair do canto quando usa o emule? Pega essa dica. No site Albumbase (www.albumbase.com) você só digita o nome do disco que ele te mostra vários links para baixar. E o mais cobiçado servidor de torrentes, o Oink (www.oink.me.uk) agora está aberto para usuários com convites!

Random Posts

  • Pop up!

    Setembro 16, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Blog, Reportagens Há mais ou menos três meses, entrei bebado […]

  • Eddie Vedder – Into the Wild – Pop up!

      Uma das piadas mais recorrentes ao grunge era a que seus fundadores não eram lá muito bons das idéias. […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Ponto CE « Pop up!

    Sep 17, 2010 2 Comentários Esse eu filei lá do portal do DoSol. O Ponto CE é o “festival irmão” […]