Pop up! » Blog Archive » Festival Mundo 2007

Agosto 31, 2007 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Blog

scary-9639602
Esse mês tem um monte de festival acontecendo ao mesmo tempo. Além do Coquetel Molotov, em João Pessoa tem o Festival Mundo. O evento começou pequeno, ganhou proporção e, no terceiro ano, será numa área bem grande, no melhor estilo Woodstock. A programação traz, além de shows, palestras e uma feira de negócios. Se liga, Abrafin, que perfil eles já tem! 🙂 Estão na lista dos guerreiros, como o DoSol, que fazem mágica com pouco patrocínio, trazendo bandas de fora para se apresentar na Paraíba. E assim como o Bananada, os headliners são da casa! Confere ai a programação completa:

O site do festival tá bem legal. Por sinal, parabéns a Coca Cola Zero por estar patrocinando o primeiro, do que espero que sejam muitos festivais independentes no Nordeste! =)

Não sei se é meu clima de férias, mas Recife parece estar fervendo mais uma vez. Começa no dia 03 a Mimo, Mostra Internacional de Música em Olinda. Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Egberto Gismonti, Naná Vasconcelos e a Orquestra Petrobrás são apenas cinco, dos 35 que baixam aqui, com apresentações gratuitas nas várias igrejas da cidade. Tem até curso de regência, também gratuito.E além do festival Coquetel Molotov, a cidade também ganha uma nova festa decente. Toda quinta-feira do mês, no Castigliani Café, que fica ao lado da sala de cinema da Fundação Joaquim Nabuco. Discotecagem da TV PRMVR – Raul Luna e Alberto Lins + 1 convidado por noite. É clima de pós-happy hour, para depois partir de vez para a noite. “Sucessos do Underground, Hits das Trevas, Recife em chamas”. Vê o cartaz, que legal, lá no blog de Rodrigo Edipo (que também é da TV PRMVR). E é de graça, então faz o favor de não perder. Nesse ponto, alguém já deve ter pensado “mas caramba, esse foi o blog que mais falou do disco do Interpol antes de ser lançado, sempre empolgado com cada faixa revelada, de repente o disco sai e não se diz nada?”. Eu ouvi sim, claro. Quando vazou e quando foi lançado oficialmente. Já digo o que foi que achei. E já já você também vai ouvir e me dizer o que achou. Espera, que eu explico com calma o que aconteceu, porque foi coisa grande.

É verdade. O Pop up exagerou na dose, tanto que chamou a atenção da gravadora EMI. Resultado, pela primeira vez a major mandou um disco para um blog no Brasil! (Ou pelo menos eu acho que seja a primeira vez, se tiver errado, avisem) E, se não fosse pouco, também vai armar um sorteio em parceria para algum leitor deste espaço, de qualquer lugar do país, levar o CD original para casa. Se empolgou? Eu conto os detalhes com calma, mas só depois. Fica atento.

interpol-9709312

Random Posts

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • divagações « Pop up!

    Dec 11, 2009 1 Comentário Tenho me descoberto cada vez menos entusiasta dos efeitos da internet na música (“culto do […]

  • Sobre a arte da polêmica « Pop up!

    Atualizado às 16h05 Eu lembro quando me chamaram de polemista pela primeira vez. Foi quando eu ouvi o disco Metropolitano […]

  • Pop up!

    Setembro 15, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Blog Esse deve ser meu ano mais relapso com o […]