Pop up! » Blog Archive » O Papa quer ser Pop

Maio 21, 2007 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna

Joseph Ratzinger ainda estava se acostumando a ser chamado de Bento XVI, quando na ocasião de sua primeira saída do Vaticano decidiu aparecer num show. Sim, desses de música mesmo. Foi na cidade alemã de Colónia e sua produção teve a feliz idéia de contratar um artista moderno – será que na esperança de acalmar uma das lideranças mais conservadoras que já teve? – para receber o pontífice. Ninguém menos que o nosso DJ Dolores. “Não sei porque diabos me chamaram, mas levaram a banda toda e com um ótimo cachê”, comenta Helder Aragão, o dito cujo. A apresentação foi em um estádio de futebol lotado, com cerca de 60 mil pessoas. “60 mil pessoas sóbrias”, reforça o DJ Dolores, que passou o restante do dia tentando de tudo para conseguir uma dose de whisky. Só depois de muito tempo que conseguiu uma garrafa de Jack Daniels, toda enrolada e escondida em um pano. “Parecia droga pesada!”, lembra. Ele não era o único brasileiro presente no evento. Pelé também curtia sóbrio os samplers de Dolores, ao lado de figuras como o diplomata Kofi Anan.

No Japão
Imagina como deve ser, para um artista de Pernambuco, tocar no Japão? Silvério Pessoa esteve lá se apresentando e publicou todo o diário de viagem, com direito a fotos, em seu blog. Os dois discos e o ótimo novo DVD já são vendidos até daquele lado do mundo. Quem quiser conferir em detalhes, o endereço é o www.monolitico-tema.blogspot.com

Livros
Everett True, que quase desembarcou no Recife ano passado para o festival Coquetel Molotov, acaba de lançar lá fora 600 páginas sobre a vida de Kurt Cobain. Numa época onde jornalistas ainda tinha esse poder de descobrir bandas, foi True quem disse que o Nirvana seria a próxima grande virada no rock. Por enquanto, não tem previsão do livro aparecer aqui.

Blues
Um “dream team” está sendo montado para se apresentar no Recife. Robben Forde, guitarrista que já acompanhou lendas como Miles Davis e Wayne Shorter. Ele será acompanhado pelo baterista Gary Novak, parte da banda de Alanis Morrisete e o baixista Chris Chaney, do Jane’s Addiction. O show será dia 15 de junho. Mais detalhes em breve.

Festivais
Foi lançado ontem o 1ø Edital Petrobrás de Festivais de Música. A primeira conquista concreta da Associação Brasileira de Festivais Independentes, a Abrafin. O Instituto Moreira Salles, que está mapeando esses eventos no país, será o responsável na gestão desse edital. O regulamento e ficha de inscrição estão no endereço www.editalfestivaisdemusica.com.br

Random Posts