Pop up! » Blog Archive » Na ponte aérea

Novembro 8, 2007 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna

Esperando o vaivem do incômodo (e contraditoriamente natural) atrasos do aeroporto, encontrei no saguão de check in aqui no Recife o pessoal da banda Mundo Livre S/A. Estavam todos de malas prontas para partir ao Chile, onde tocariam em festival internacional de literatura em Santiago, que na ocasião faria homenagem ao Brasil. Com a modéstia que só acrescenta charme à banda, eles iam assim mesmo, de maneira discreta, sem nem avisar a ninguém.

Do outro lado do saguão, quem esperava pacientemente pelo avião era a equipe de Zé Brown, do Faces do Subúrbio. Eles partiam para a Suécia, onde seriam atração de um festival especial de hip hop, levando para aquele lado da Europa as fusões do gênero com o repente Nordestino. Além de se apresentar, Zé Brown também dará palestras e oficinas, contando um pouco de sua experiência no Brasil para os gringos. E assim, discretamente, Pernambuco continua cantando para o mundo.

Subindo
Os donos e produtores executivos da gravadora Deckdisc – a mesma da Nação Zumbi, Pitty, Cachorro Grande e Hamilton de Holanda – estiveram no Recife durante a última semana. Diz que estavam de olho numa banda específica, que com o acréscimo de um pianista (com quem já tocam num projeto cover), deve ser o novo contratado pelo selo.

Confusão
Canibal, da banda Devotos, manda avisar que eles não vão tocar no festival Pe no Rock, conforme foi anunciado. Esta é a segunda vez que a produção do evento, responsável por Sávio Figueiredo, fura com o público com inverdades. O evento, que é realizado com dinheiro do Estado, também escolheu bandas que não se inscreveram na seleção regular.

Mudanças
A coluna muda um pouco de foco a partir de sua próxima edição. Se destinará a divulgar exclusivamente novas bandas do País que podem ser encontradas na Internet e em pequenos shows e festivais independentes que acontecem no Brasil, falando de sua programação, estrutura e dando dicas de como se programar para viajar e assisti-los.

Random Posts