Pop up! » Blog Archive » Pátio do Rock 4

Agosto 21, 2007 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna

A Prefeitura do Recife realiza mais uma edição do festival Pátio do Rock nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro. As bandas que quiserem participar devem ter bastante atenção na nova maneira de enviar material. Agora, é preciso deixar na coordenadoria do pátio (Casa 04, em frente onde acontecem os shows) um único CD. Nele, devem ter cinco músicas em formato mp3, release da banda em formato .doc, além de identificação com telefones para contato.

Serão selecionadas 16 bandas, que podem ser de qualquer gênero do rock. A classificação, apenas para organização dos dias de shows, será punk/hardcore, heavy metal e pop/rock. Na edição passada, o Pátio de São Pedro recebeu material de 193 grupos diferentes de Pernambuco. Uma oportunidade de mapear a produção independente do Estado, assim como ter uma boa idéia de quais as referências e resultados que o gênero tem por aqui.

Livro
Renato Phaelante da Câmara lança amanhã, na Fundação Joaquim Nabuco, o livro “Habitação – um tema na discografia da MPB”. Ele faz uma arqueologia de como a música brasileira retratou a condição de moradias do Brasil. Só no Recife, o déficit habitacional é de 47.327 moradias. São quase 190 mil desabrigados, refletindo em versos da nossa música.

Tim Festival
Será divulgado hoje a programação oficial do maior evento de música pop do país. Entre os já anunciados, estão o Arctic Monkeys, the Killers e Juliett and the Licks. Dos que vão ficar conhecidos a partir de hoje, está a dupla Justice, que está sendo chamado de “novos Daft Punk”.  De Pernambuco, terá a formação do Mombojó com China, no Del Rey.

Blues
O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, chega próxima semana ao Recife. Dessa vez ele vem sem a banda, para participar do Oi Blues by Night, onde toca junto com Vasco Faé, ex-gaitista da Blues Etílicos. Quem acompanha a apresentação é a banda anfitriã do projeto, a Uptown Band. O show será dia 29 de agosto, no Musique.

Nas rádios
Na tarde do último sábado, em São Paulo, durante uma corrida de táxi, o próprio veículo e todos que passavam ao lado e paravam nos sinais ouviam o mesmo programa de rádio: o Mução. O potiguar Rodrigo Emerenciano, que tem o programa feito aqui no Recife. Uma pena apenas que não toque nossa música, para ser ouvida com a mesma força no País.

Random Posts