Pop up!

Setembro 23, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Blog

O ano já está bem perto de acabar e acho que os, pelo menos principais, festivais independentes que acontecem até o fim do ano já tem programação fechada. Acho que a maior vitória desse primeiro ano efetivo de Abrafin, muito mais que o edital de patrocínio da Petrobrás e agora o apoio constante da cerveja Sol, foi deixar evidente que são esses eventos que estão promovendo a circulação da nova música no Brasil. Fomentando um circuito próprio que já envolve imprensa, casas de show e ensaio, além de lojas, todos se especializando nesse nicho. A grana é só consequência disso. De repente zines e blogs são mídias de respeito, bares undergrounds viram pontos turísticos e alguém …

mapa-3968079

O ano já está bem perto de acabar e acho que os, pelo menos principais, festivais independentes que acontecem até o fim do ano já tem programação fechada. Acho que a maior vitória desse primeiro ano efetivo de Abrafin, muito mais que o edital de patrocínio da Petrobrás e agora o apoio constante da cerveja Sol, foi deixar evidente que são esses eventos que estão promovendo a circulação da nova música no Brasil. Fomentando um circuito próprio que já envolve imprensa, casas de show e ensaio, além de lojas, todos se especializando nesse nicho. A grana é só consequência disso.

De repente zines e blogs são mídias de respeito, bares undergrounds viram pontos turísticos e alguém chega na sua cidade perguntando por aquela banda que nem tem um disco ainda, que você só ouvia falar das notinhas de agenda nos jornais. Não quer ficar perdido nessa história? Então confere algumas indicações de bandas que devem pintar nos palcos do próximo ano. Momento lobby on.

diversi1-5848985

O Diversitrônica deu um jeito na última crise de identidade quando perdeu Zé Guilherme – um dos mais requisitados produtores e técnicos de som do país – para a cidade de São Paulo. Acabou de cair uma música nova no MySpace deles chamada Toboágua que só reforça algo que eu vivo falando por aqui: eles estão no top3 bandas mais sensacionais do Recife no momento.

Diversitrônica – Toboagua Downloads: 62 times

Quem forma o Diversitrônica é a dupla de produtores Leonardo Domingues e William Paiva. Do estúdio deles, o Mr.Mouse, saem algumas das melhoras novas bandas do Recife. Tipo o Johnny Hooker, que deve lançar até o fim do ano um novo EP virtual para download. Por enquanto, ele colocou uma prévia no MySpace, chamada Hardbeat. Escuta lá!

Quem tem música, dá a música e quem tem disco… Parece que a história do download remunerado da Trama Virtual está funcionando pelo menos para as bandas perderem mais a frescura em disponibilizar todo o trabalho. Só esse mês, Zefirina Bomba, Ecos Falsos, Ludovic, Lasciva Lula e Fire Friend descarregaram tudo no site. E a tendência é crescer. Por isso, vale o toque: se for baixar música de alguma banda nacional, procura antes na Trama Virtual. Sai de graça para você e dá lucro para eles. No próximo post tem fofoca…

top_article_div-6068752

Random Posts