Pop up!

Dezembro 5, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Coluna

A cena de bandas independentes do Rio de Janeiro compartilha da mesma síndrome de grandeza que afeta a pernambucana. Se, por um lado, é difícil identificar as bandas de médio porte, pipocam os grandes representantes da cidade. A Pelvs foi formada o começo da década de 90, com fortes influencias da celebrada Teenage Fanclub. Hoje, com quatro discos e vários singles, com músicas cantadas em inglês, são uns dos mais respeitados nomes do indie rock nacional. Formada hoje por Gustavo Seabra, Rafael Genu, Gordinho, Ricardo Mito, Clinio, Andre Saddy e Daniel Develly, a Pelvs é também o melhor exemplo (para o foco desta coluna) de banda independente. Todas as suas músicas estão disponíveis para baixar no …

A cena de bandas independentes do Rio de Janeiro compartilha da mesma síndrome de grandeza que afeta a pernambucana. Se, por um lado, é difícil identificar as bandas de médio porte, pipocam os grandes representantes da cidade. A Pelvs foi formada o começo da década de 90, com fortes influencias da celebrada Teenage Fanclub. Hoje, com quatro discos e vários singles, com músicas cantadas em inglês, são uns dos mais respeitados nomes do indie rock nacional.

Formada hoje por Gustavo Seabra, Rafael Genu, Gordinho, Ricardo Mito, Clinio, Andre Saddy e Daniel Develly, a Pelvs é também o melhor exemplo (para o foco desta coluna) de banda independente. Todas as suas músicas estão disponíveis para baixar no site de seu selo virtual, o Midsummer Madness, incluindo o “Península”, marco a música independente brasileira na virada do milênio. “Backdoor” e “Barbecue”, deste álbum, são os melhores motivos para se ouvir Pelvs.

Vamoz no Texas!
A banda Vamoz!, uma das melhores representantes da nova geração rock de Pernambuco, foi convidada para tocar no respeitadíssimo e super disputado festival South by Southwest, no Texas (EUA), que ano passado recebeu o lendário reencontro dos Stooges. Agora, eles estão atrás de algum apoio para tocar na América do Norte. MQN (GO), Telerama (CE) e Pata de Elefante (RS) são outras brasileiras que receberam o convite.

Giro
Chovem shows no começo de dezembro, para evitar entrar em conflito com a extensa programação gratuita oferecida pela prefeitura. Lobão traz seu acústico MTV para o UK Pub na quinta-feira, enquanto João Bosco lança disco novo no Teatro da UFPE. A histórica Paulo Francis vai pro Céu toca sábado no Quintal do Lima, ao lado da ainda mais histórica Conservados em Formol. Essa é imperdível.

top_article_div-6671864

Random Posts

  • Pop up!

    23 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, […]

  • Slow Motion « Pop up!

    Músicas para pensar um pouco. Tentar ganhar – ou saber aproveitar melhor o – tempo. Coisas que acaba-se fazendo inevitávelmente quando viaja-se […]

  • Pop up!

    Eu fiquei sem saber o que dizer depois de um vídeo tão bem resolvido como esse. Mas, vale o toque, […]

  • Pop up! » Blog Archive » O verdadeiro underground

    Novembro 20, 2006 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Coluna Um dos poucos pontos que ainda tem iluminação e […]