Pop up!

Julho 9, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Coluna

Demorei um tempo para descobrir que o nome de D2 era, na verdade, Rafael. Nos conhecemos no colégio, eu no Contato Centro, ele no Lubienska. Em tempos da turma do M.U.T.C (nem queira saber o que é a sigla) e a dos festivais de bandas de colégio, onde tocavam Jack in the Box, Coff Joe e o Play Damião. Ainda estávamos longe de pensar em vestibular. Mais longe ainda de imaginar que, quase 10 anos depois, seu novo apelido seria O Rafa, e ele estaria tocando com o Mombojó no maior festival de música do Brasil e eu estaria lá fazendo a cobertura para um jornal. Quando recebi a notícia, me dei conta também que nos meus quatro anos …

Demorei um tempo para descobrir que o nome de D2 era, na verdade, Rafael. Nos conhecemos no colégio, eu no Contato Centro, ele no Lubienska. Em tempos da turma do M.U.T.C (nem queira saber o que é a sigla) e a dos festivais de bandas de colégio, onde tocavam Jack in the Box, Coff Joe e o Play Damião. Ainda estávamos longe de pensar em vestibular. Mais longe ainda de imaginar que, quase 10 anos depois, seu novo apelido seria O Rafa, e ele estaria tocando com o Mombojó no maior festival de música do Brasil e eu estaria lá fazendo a cobertura para um jornal.

Quando recebi a notícia, me dei conta também que nos meus quatro anos de redação, nunca pensei que um dia escreveria sobre o falecimento de um amigo. E não escrevi. Tudo foi acontecendo tão rápido que pedi a minha editora que outra pessoa o fizesse. Como amigo e multi-instrumentista, Rafael fará uma falta enorme ao Recife. Bastava um olhar rápido em seu velório para perceber que poucas pessoas juntariam tantos grupos diferentes da cidade, em tão grande número.

Na Internet
Nesta última semana, o site TramaVirtual recebeu o cadastro de mais de 150 bandas de Pernambuco. A bolha da produção local estourou e quem quiser mostrar um trabalho de responsabilidade, precisa pensar em um espaço próprio. Quem fez isso muito bem essa semana foi a banda Terceira Edição. No endereço www.terceiraedicao.com.br já e possível ouvir todas as músicas do próximo disco.

Revista
Tive a oportunidade de ler esse fim de semana a nova edição da Coquetel Molotov. A revista está com Cibelle na capa que deve ser a mais bonita até agora. Com um projeto mais bem resolvido, traz mais resenhas e agora cobertura de shows, além das tradicionais entrevistas. A festa de lançamento será ainda este mês.

Prêmio
Semana passada foi divulgado o resultado do prêmio Toddy (antigo Dynamite). O Abril pro Rock ficou em primeiro lugar na categoria festival, vencendo nomes como o Tim Festival, Nokia Trends e Live N Louder. Pernambuco teve boas colocações em quase todas as categorias que passou, com Negroove e Astronautas entre os 5 melhores discos do ano.

top_article_div-3012969

Random Posts