É sempre assim – Pop up!

Eu fiquei doente por um dia e meio e parece que perdi de registrar praticamente tudo que aconteceu de interessante no ano. A segunda edição do Podcast não pode ser gravada domingo (por sinal, precisamos de dicas de como captar os dois canais do Skype, quem souber, ajudae), mas vai ser agora.

Teve a música nova do CSS, Rat is Dead, que saiu ontem no site da banda. Eles estão montando um banco de dados de todo mundo que baixa a música, portanto, quem quiser fazer o download, a melhor indicação é mesmo ir no http://css.retrofuzz.com/

Eu gostei. Achei bem boa, apesar da reação geral ter sido mais fria. Principalmente quando o parametro é o primeiro disco da banda. O que dá para antecipar é que o CSS tá entrando de acordo com uma sonoridade menos afetada e mais pop, uma maturidade que praticamente ninguém achava possível que eles atingissem no pré-Tim Festival, quando a questão ainda era se as meninas eram ou não gordas.

É preciso pensar que, mesmo tendo crescido muito, a banda ainda circula lá fora dentro de um gueto. O mesmo que o Vampire Weekend, por exemplo, conseguiu com bem menos esforço (claro, ser do Brasil complica um bocado). Essas músicas podem servir de trampolim para elas chegarem num outro nível. Com sorte e um pouco de grife Subpop, no próximo Roskilde o nome deles já figura numa fonte maior que 8 no cartaz.

E de carona no sucesso crescente do Sims on Stage (plataforma que incorporou o antigo site SingShot ao jogo The Sims), o MySpace tira da geladeira seu projeto de um karaokê online. Não dá para gravar pela webcam ainda, mas você já pode cantar a música de algumas bandas favoritas. Parece bobo, eu sei. Mas é bobo o suficiente para fazer render um fim de semana inteiro na frente do computador cantando. Tipo Guitar Heroe (mais sobre isso depois).

A notícia bizarra desses últimos dois dias foi o Skol Beats. Alguns já devem estar por dentro que esse é o ano que os grandes eventos de música vão passar a dar mais atenção aos blogs (alguns já prometerem até credenciar). Se a carroça for ser puxada pelo SB (foram eles que fizeram aquela lista dos sites mais relevantes, lembra?), então a coisa promete também ficar confusa.

Entre domingo e segunda eu recebi cinco convites pessoais, de fontes diferentes relacionadas ao festival, para participar de uma coletiva de imprensa. Cinco. Não cheguei a recusar nem o primeiro, nem o segundo, que justificasse os outros três. O faniquito se espalhou pelo Twitter (”quem quer participar da coletiva?”), Orkut e mensagens de MSN. Até uma agência de blogs entrou na história.

O último convite chegou a ligar na hora marcada para avisar que estava tendo a tal coletiva. Que no fim, não divulgou nada que já não fosse notícia velha: O Skol Beats vai mudar de lugar e voltar a ser apenas um dia. E nenhuma atração divulgada.

E, por fim, para quem gosta de papo sério: a lista Nordeste Independente entrou numa boa fase de discussões. O tópico da vez são as casas de shows (com o gancho do Recife ter perdido mais uma), numa troca legal de experiência entre as cidades. Quer fazer parte? nordeste-independente-subscribe@yahoogroups.com

Popularity: 9% [?]

Random Posts

  • Page 27 — Pop up!

    A programação saiu já faz tempo, mas eu tinha deixado passar em branco aqui. Quem achava que o Eagles of […]

  • Goiânia: Cidade do Rock « Pop up!

    Em tempos de debates sobre a cadeia produtiva da música, o Recife ainda agoniza em busca de um método de […]

  • China – Pop up!

    Le Nouveau Rock Brésilien By: Bruno Nogueira on: Feb 13,2008 In: Blog Frevo do Mundo By: Bruno Nogueira on: Jan […]

  • The-Nation-Blue « Pop up!

    Aug 01, 2007 3 Comentários Voltei. O blog ficou meio burocrático enquanto tento me recuperar de toda turbulência que me […]