Nordeste Independente #3
Na terceira edição do Podcast Nordeste Independente eu e o Luciano comentamos sobre a recente coluna que a Folha de S. Paulo publicou sobre o patrocínio público aos festivais; o top 50 discos mais importantes da cena independente segundo Fernando Rosa; o possível encerramento do DoSol RockBar em Natal; a cena independente do Rio Grande do Sul; festival Bananada e agenda da semana.
01 – Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta – Vidinha
02 – Mundo Livre S/A – Estela, a Fumaça do Pajé Pitxubix
03 – Amps & Lina – Curva e Linha
04 – Do Amor – Cantico
05 – Curumin – Kyoto
06 – Superphones – Lonely Dance
07 – Superguidis – Ingleses Não Usam Mullets
08 – Pata de Elefante – Soltaram
As músicas de fundo são de William Paiva, do Diversitrônica
[podcast]http://www.popup.mus.br/mp3/neindie03.mp3[/podcast]
Para assinar no iTunes e outros players – http://feeds.feedburner.com/NordesteIndependente

Amps & Lina, merecidamente, está obtendo uma recente projeção em alguns meios de comunicação.
A última, foi na recente edição da Rolling Stone, como também, anterior a esta divulgação, no programa de rádio UV de Curitiba no último dia 11. Além da Amps & Lina, outros grupos fazem parte da seleção feita pelo programa.
Segue o link: http://www.myspace.com/ultimovolumeradio
É isso aí Amps & Lina! Mais sucesso e reconhecimento!!!
Tá ducacete esse podcast, Bruno! Ficou organizado, certinho, melhorou. Fora o papo, tb curti muito essa música do Roney Jorge e tb por ter a galera do Amps & Lina com a música que eu mais curto deles.
Muito massa ter um “programa de rádio” só falando da cena independente, com ênfase no Nordeste. Longa vida a esse podcast.
Valeu!
Sem puxar o saco dos colegas, mas o podcast tá bem afinado. Não aguento os pods que são 80% piada e 20% música e info. Vocês conseguiram fazer um lance mais equilibrado. Parabéns.
Esses debates tão foda mesmo!!! Continuem com esse ótimo projeto, e se puder mesmo q role semanalmente. As bandas do nordeste agradecem esse raro espaço.
Bruno, tb estamos em contato com o Neri da Último Volume de Curitiba pra ele nos passar o arquivo do especial Recife (o podcast q ta la no site so tem a primeira parte). Acho q seria mt interessante disponibilizar ele por aki, já que foi uma excelente divulgação e ótimos comentários sobre as bandas independentes.
Valeu ae e parabéns!
É, o PodCast melhorou mesmo. Só tem de arrumar o microfone do baiano. Seria massa ver a lista de vocês, também.
Rapaz, eu sou de Natal. Eu não tenho idéia porque o DoSol tem “bar” no nome. É uma casa de show e uma casa de show para adolescentes. Eu acho a estrutura meio esculhambada, pouco cuidada. Talvez o Foca invista muito nas bandas – e isso é massa – , mas ele relega a estrutura física do local. Se ele quer atrair outro público, por exemplo, o do bar Sgt. Peppers, eu acho que ele tem que começar a olhar para esse lado também. Chegar à Ribeira já é ruim – se a pessoa depende de ônibus – encontrar uma casa mal cuidada, quase um jardim de infância e sem nem mesmo um espaço decente de bar pra aproveitar, não são os melhores dos estímulos para assiduidade. Você acaba indo lá só para não faltar na consideração com os amigos que tocam ou quando você gosta muito da banda que vai se apresentar. Eu acho excelente essa idéia de torná-lo um espaço cultural. Quem sabe assim a estrutura física melhore e, não eliminando o público cativo do local, atraia também um outro tipo de público. Seja como for, eu acho que o Foca está de parabéns.
débora, concordo com quase tudo. Só uma coisa que discordo, não quero virar o sgt peppers, muito pelo contrário. Nossa mudança pretende sim dar mais conforto para quem vai, do jeito que estamos levando hoje o bar não cabe nenhum investimento para melhorias a nçao ser pagar as contas do mesmo. Agradeço o parabéns.
Abraço…
Muito bom o podcast Bruno, passarei a escutá-lo! ;]