Pop up!

Só que não agora… os meses de junho e julho dão uma trégua, pelo menos nos maiores. O que é algo esquisito. Justo no mês de férias nas escolas e faculdades não tem um festival legal para ir. Em compensação, agosto reserva uma sequência inteira de fins-de-semanas. Começa com o Porão do Rock (DF), Calango (MT) e depois o Mada (RN). Todos os três já começaram a divulgar suas novidades. No primeiro, que até agora deve ser o único que eu não vou conseguir ver, terá a gringa Muse. E no último, já é oficial Mallu Magalhães (SP) e um monte de nomes locais. Incluindo a dobradinha, favorita aqui da casa, Barbiekill e Bandini. Ainda não divulgaram, mas também tocam lá Pato Fu e O Rappa.

Mas é o Calango que sai na frente das novidades. Já anunciaram Cascadura (BA), Cabruera (PB), Mamelo Sound System (SP) e Papier Tigre (FRA), El Mato A Un Policia Motorizado (ARG) e Supercordas (RJ). Segundo Pablo Capilé, ainda deve ter mais banda gringa na programação. E, para quem lê o Pop up!, ficam mais três exclusivas: Hurtmold (SP), Curumim (SP) e Pata de Elefante (RS). De fazer inveja e deixar com culpa quem perder algo assim.

O Calango começa com dois meses de antecedência. Já na próxima segunda-feira tem o Calango nas Escolas, que se conecta com vários outros eventos, seminários e feiras, encerrando nos três dias de shows. Já confirmaram cerca de 150 pessoas de todo o país em caravanas para participar dos debates. Menos do Nordeste. Se liga, que nesse caso a distância não justifica o vacilo. Só para instigar, vale ressaltar que vão ter muitos conferencistas de fora do país. E o festival reservou espeço de graça para quem tiver selo e quiser montar stand na área dos shows.

É uma oportunidade de ver funcionando na prática a idéia do Cubo Card. “O congresso Fora do Eixo vai ser viabilizado em cubo cards. A galera que vier receberá cards para utilizar em Cuiabá. Podem escolher hotel, comida, cds, camisetas, cerveja… vão utilizar conforme a conveniência de cada um”, diz Capilé. O festival também vai ser sede do segundo encontro anual da Associação Brasileira dos Festivais Independentes (Abrafin), que deve engordar a lista de membros agora no meio do ano.

Ah, e aproveitando o clima de notícia exclusiva, logo mais vou soltar a tal preciosidade que consegui em Goiânia durante o Bananada. Mas antes, se prepara, e saca essa música do Morricone no vídeo abaixo.

Popularity: 11% [?]

Random Posts

  • Ficando surdo « Pop up!

    Eu sei, eu sei. Esses up and downs do Pop up são um saco. Mas é que tempo é um […]

  • Procuram-se produtores musicais « Pop up!

    Já passou o tempo onde era preciso ter talento para uma banda ter sucesso. Hoje, uma passagem rápida na loja […]

  • Pato Fu – Pop up!

    Preliminares By: Bruno Nogueira on: Jul 14,2008 In: Blog Sem frescura, agora By: Bruno Nogueira on: Feb 7,2008 In: Blog […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]