Rádio de Outono – Pop up!

Anunciado desde o começo de 2005 na edição Nordeste do Claro Q é Rock, a banda Rádio de Outono lançou finalmente seu primeiro disco. A banda foi uma das mais rodadas de pop-rock do Recife no ano, fazendo shows seguidos em quase todos os fins-de-semana. O excesso pode causar a impressão que eles acabariam lançando um disco com pouca novidade, mas o material que já circula na cidade surpreende. Tem uma família grande, maior que a própria banda, que dá uma força enorme na produção.

A Rádio de Outono é uma banda de pop rock (pop’n’roll, como eles chamam), sem guitarras. Atrativo que convida pouco para conhecer o som que, pela falta de expectativa, acaba agradando bastante. Algumas grudam feito chiclete, com letras simpáticas, que não falam sobre nada demais, de maneira despretensiosa, descompromissada e engraçada. O charme é mesmo um pianinho, as vezes escondido no palco, mas que conquista qualquer curioso de passagem.

Mas no CD a coisa cresce. E muito. O tempo, deverás demorado, para lançar o disco parece ter sido descontado na produção. A Rádio de Outono que vai chegar na casa das pessoas – e sem muita dificuldade nas rádios – é bem diferente da que estava nos palcos. Cheia de efeitos na voz, nas guitarras e, aparentemente, muito mais que um teclado fazem uma banda difícil de associar com a Rádio de Outono que chegou antes aos ouvidos via festinhas locais.

As sete músicas vem numa embalagem absurdamente simpática, com azuis e rosas claros e a foto de um igualmente simpático radinho dos tempos da vovó. Junto com as músicas e o tal pianinho que conquistam mais que a voz da cantora Bárbara Jones, faz do CD uma chave que abre portas na programação de qualquer eixo do Brasil.

Publicado originalmente em 30.11.05

Popularity: 3% [?]

Random Posts

  • Destaques – Pop up!

    O Ministro da Cultura Gilberto Gil chegou essa quarta-feira (6) ao Recife para fazer a abertura oficial da Feira Música […]

  • Cabaret no Jô Soares « Pop up!

    Para quem perdeu ontem: Isso bate com uma coisa que, volta e meia, eu falo aqui pelo blog. Sobre as […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Festa Nave « Pop up!

    A melhor festa de Salvador é também a melhor festa do Nordeste inteiro! Palavra de quem já conferiu de perto. […]