Gringos no Abril pro Rock 2006 – Pop up!

leaves-5007833

Acabou de chegar numa conversa pelo chat do gmail e, depois, num email mais formal e organizado. O festival Abril pro Rock confirmou quatro nomes internacionais na programação do evento. Alguns deles já estavam circulando pela Internet, então não são uma novidade tão impactante.

Da França, vem a cantora Camille. Ela é vocalista do Nouvelle Vague, uma banda que gravou versões deliciosas das músicas Teenage Kicks, Love Will Tears Us Apart Again e outros sucessos oitentistas. Mas ela chega no Brasil apenas com o projeto solo.

Escute aqui: Camille – Vertige

Da Alemanha, a noite do metal recebe as atrações Atrocity e Leave’s Eyes. A primeira é bem nova, de 2000, faz uma linha death metal com vocais que exageram nos graves. A segunda já tem mais história e promete trazer a vocalista que será a mais babada pelos marmanjos nos três dias de shows.

Escute aqui:
Atrocity – The Sunken Paradise

Leave’s Eyes – Into Your Light

Para fechar, chega a dupla indie Stereo Total. Essa já dispensa apresentações. Todas as quatro bandas chegam mostrando que a Astronave Iniciativas Culturais aprendeu a lição que eles próprios deram no Porto Musical: investir em países que tem um Bureau para divulgar e exportar suas bandas locais. Já não tem mais desculpa para não trazer o Belle e Sebastian. =)

Escute aqui: Stereo Total – I am Naked

Por falar em Porto, durante o evento Paulo André confirmou que estava negociando a vinda do grupo Hellacopters para o Abril pro Rock. Infelizmente, a banda acabou cancelando todos os shows que faria no Brasil.

Entre os nacionais, está 100% confirmada a merecida presença da banda local Carfax e do cearense Cidadão Instigado. Também das brenhas aqui do Nordeste, quem está cantando a quatro cantos que vêm é o trio Montage.

Leia também:
• Anúncio do Abril pro Rock 2005
• Primeiro dia do Abril pro Rock 2005
• Segundo dia do Abril pro Rock 2005
• Terceiro dia do Abril pro Rock 2005

Popularity: 11% [?]

Random Posts