Quando não é um problema, é outro – Pop up!

Parecia uma cena de filme de Spielberg. No espaço entre às 22h e 1h, o bar foi de vazio para totalmente lotado e, depois, para vazio de novo. Não era nenhuma atração que valia a pena, mas era a única opção decente no fim de semana. Não deu tempo nem de chegar na terceira cerveja, e a noite já tinha encerrado. Semana passada eu disse que novas opções estavam fazendo o público sair de casa de novo. Mas ninguém se sente a vontade para ficar na rua durante a madrugada. Falta segurança. Muita, ainda. Nas duas últimas semanas, tiveram dois assassinatos e uma menina ferida a tiro no Recife Antigo. O pior é esse abandono continuar mesmo em época de eleição. Pelo menos a área central do Marco Zero, a única coisa que ganhou atenção no bairro, está protegida com aquele cercado. Até agora, os candidatos só fizeram de bom os comícios com bandas locais. As bandas pegaram o dinheiro e foram embora da cidade. Talvez elas que estejam certas.

Protesto
A banda Detonautas fez um protesto no último sábado, durante a partida que deixou o Brasil de fora da Copa do Mundo. Não foi contra a seleção ou Parreira, mas pelo fim do voto secreto, respeito aos impostos, investimentos na educação, saúdo, segurança e justiça contra os crimes de colarinho branco. Vem a calhar, numa época onde a única coisa que o país consegue pensar é em futebol

det01-5226732

MySpace
Depois de um movimento quase internacional de usuários, o site MySpace mudou suas cláusulas. A partir de agora, ele não tem mais direito sobre as músicas que são cadastradas. O YouTube também incluiu uma “Musician Account” (conta de músico), com direitos diferenciados para quem publicar seus videoclipes.

Mombojó
O clipe da música “O Mais Vendido” do Mombojó já está na pós-produção. Vai aproveitar o pé da letra da música e mostrar um menino que quer entrar no coração da menina amada. Quem assina é a Dinamo Digital, mesma do clipe “Hoje, Amanhã e Depois” da Nação Zumbi. O vídeo será feito todo em imagens, criando um efento stop-motion.

mom01-8055511

MQN no Recife
Ao que tudo indica, não são apenas as bandas da turnê MTV que vão tocar no Recife durante o Festival de Inverno de Garanhuns. O Novo Pina está fechando um show com a MQN, de Goiana, banda “do cara”, Fabrício Nobre, já ilustre-presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes

Escute aqui: MQN – Come into this place called hell

No estúdio
Quem deve lançar disco agora, no começo do semestre, são as bandas Matanza e Gram. Fique atento =)

  • Bom é quando acabaÉ muito esquisito esse novo movimento da música brasileira onde encerrar a carreira vira estratégia de sucesso. Sandy & Jr já tinham acabado de verdade há bons dois discos, quando davam entrevistas meio sem jeito, tentando encontrar uma definição para o rumo da dupla. A relevância deles estava em baixa,…
  • Zé Cafofinho e Suas Correntes – Um Pé na Meia, Outro de Fora É estranho pensar que “Um pé na meia, outro de fora” é o primeiro disco de Tiago Andrade, o Zé Cafofinho. Quem for no show de lançamento amanhã, no Burburinho, vai entender o motivo. O rosto de Tiago já é um dos maiores lugar-comum (sem sentido pejorativo) da música…
  • Cascadura – Mesmo eu estando do outro ladoProvavelmente o clipe mais foda de uma banda independente que eu vi esse ano….
  • Programação MADA 2007Então, perdão pelo baque. Estava mudando de servidor e, dividindo o tempo com tanta coisa, o Pop up passou um dias tentando se recompor. Agora de volta a nossa programação normal. @@@@@@ O Mada, de Natal, divulgou a programação final do festival. Confere ai: QUINTA 3/5 BABY PLEASE |RN CLAUDIA`S…
  • Formação de públicoNo último fim de semana, o festival Nordeste Independente terminou com muito pouca vitória para contar em relação à edição anterior. Para listar, apenas mais cidades participando (começou com duas, agora são nove) e o fato de que conseguiu dar sentido a uma produção descentralizada. Acompanhando os shows do Recife…
  • Café com discosCafé da manhã em Natal. Encontro histórico, passando despercebido pela fila para pegar o pão com queijo, bolo e leite. A mesa do canto está com Fabrício Nobre, do MQN e Monstro Discos, Fred 04, o pessoal do Walverdes, alguns jornalistas, todos disfarçam sua ressaca numa conversa sobre projetos futuros….
  • Mais trabalho sujoMudar é sempre um processo complicado. Nos últimos três anos, os festivais tem feito um esforço considerável para mudar os hábitos do público do Recife. Mostrar que uma banda como o Rappa ou Los Hermanos já cabem num contexto sozinhas e não num grande evento. Trazer o que tem de…
  • Você vai porque?Durante as duas últimas semanas, numa conversa com vários produtores de eventos na cidade, fiz a pergunta sobre porque os shows e festas de pequeno e médio porte andavam tão escassos (alguns com menos de 10 pagantes). As respostas caíram em cima do público. As bandas também concordam que, no…
  • Saga eletropandaLembro que ano passado eu perguntei a Fernanda e ao Pil, do Lucy and the Popsonics, o que uma banda independente faz depois de tocar em práticamente todos os festivais independentes do Brasil. E eles falaram logo de que a idéia era partir para shows internacionais, além de “cumprir a…
  • Eta Carinae na InternetSemana passada, falei na coluna que era burrice para uma banda como o Eta Carinae sair da Internet. Dirceu Melo, fundador e vocalista da banda, também concordar e fez questão de entrar em contato para explicar que não é isso que vai acontecer. O que foi publicado em outros jornais,…

Random Posts

  • Destaques – Pop up!

    Foi divulgada agora pouco a programação do Bananada, o único festival do Brasil onde os novos independentes são headliners. Além […]

  • disco « Pop up!

    May 20, 2011 4 Comentários Saiu o disco novo da banda Nuda, o “amarenenhuma”. Para baixar é quase de graça, […]

  • Manacá « Pop up!

    May 05, 2007 3 Comentários Na segunda rodada de shows, ficou claro que este ano o Mada perdeu alguma coisa. […]

  • Pop up! » Arquivo » Nova música do Arctic Monkeys

    Uma nova música, que deve estar no próximo disco, do Arctic Monkeys apareceu na última terça-feira… na rádio! Todo mundo […]