Multishow premia inovação em novas mídias – Pop up!

Multishow premia inovação em novas mídias

17Feb2009 Seção: Publicidade Por: Bruno Nogueira

cerebro-2390466

A próxima edição do Prêmio Multishow vai trazer uma nova categoria que afina ainda mais o canal pago da Globo com a iniciativa de programas como o Trama Virtual e o Aleatório, que exibe respectivamente na TV e na rádio. Chamado de “Iniciativa”, ele vai premiar os artistas que tiveram a melhor estratégia para lançar música em novas mídias, seja em celular, sites, etc. Como o Cérebro Eletrônico (na foto), que juntou vários blogs para distribuir um único link de download de uma versão especial para o disco Pareço Moderno. Só aqui no Pop up foram mais de mil downloads; e a Mallu Magalhães, que lançou as músicas em uma parceria com a Vivo.

A dinâmica da categoria será diferente das outras que tem voto do público. O Multishow está mapeando essas iniciativas ao longo do ano para escolher cinco finalistas, que serão submetidos a um juri próprio formado por vencedores do prêmio em edições passadas. A cerimônia de entrega será em agosto. Uma outra nova categoria ainda vai premiar os telespectadores que gravarem clipes de suas bandas favoritas que tenham lançado música em 2008 e 2009, na linha do que passa no programa TVZé.

QUIZ – O Multishow criou um quiz para testar os conhecimentos de quem acompanha as notícias sobre o prêmio. Quem quiser arriscar, as perguntas podem ser respondidas clicando aqui.

  • A Guerrilha das Novas Mídias Como a sociedade está tomando as redeas da mídia tradicional a passos curtos, programando sua próxima grande revolução…
  • Novas bandas do Recife: Pocilga Deluxe Quando eu primeiro li sobre a Pocilga Deluxe, a nova banda de André Balaio (ex-Paulo Francis Vai Pro Céu), a quantidade enorme de referências (de Serge Gainsbourg a Sonic Youth) criou uma imagem esquisita na minha cabeça de como seria a música deles. Não por acaso, agora que ouvi…
  • Novas mudançasDepois de visitar tantos festivais, ficou meio claro que aquele formato clássico de grande evento para 10 mil pessoas acabou. A tendência parece ser realmente diminuir. Perder o público interessado apenas na “balada”, para ficar aquele que gosta mesmo de música. As últimas três edições de eventos como o Porão…
  • Novas bandas do Recife: NUDA Eu queria ouvir o Nuda (ou seria “a”?) muitas vezes antes de afirmar que nunca apareceu nada no Recife que soasse assim como eles. E nunca apareceu mesmo. A banda impressiona onde quer que passe, seja no pior som da cidade, seja no melhor som em um teatro de…
  • Novas bandas do Recife: AMP A AMP carrega nas costas a responsabilidade tanto de profeta, quanto de messias de que o rock de macho vai voltar de vez ao Recife. Essa espectativa deles serem a próxima banda a chamar atenção não é aleatória. O som dos caras é foda. Stoner, com uma preocupação muito…
  • Tags: Multishow, prêmio, Prêmio Multishow, Publicidade

Random Posts

  • Disseminação por redes sociais « Pop up!

    Minha palestra / oficina na Feira Música Brasil. Não está 100% completo. Boa parte do que foi dito fica exclusivo […]

  • I drive a lot – Pop up!

    I drive a lot 3May2008 Seção: Blog Por: Bruno Nogueira Fim de semana cinzento. Música do Starflyer 69 para dar […]

  • Popcast #10 « Pop up!

    Edição nova do podcast do blog. Além do velho falatório tem música de brincando de deus, Tom Bloch, Chambaril, Damn […]

  • Page 33 — Pop up!

    Texto meu feito sob encomenda para o jornal O Povo, de Fortaleza, ainda sobre a morte de Michael Jackson. O […]