The New Folks

O encontro entre Bruno Souto, da Volver, com Tagore, da The Keith, parece tão óbvio que levanta a pergunta de porque não aconteceu antes. O New Folks é um projeto que os dois acabam de lançar de forma incrivelmente despretenciosa. Gravaram voz e violão, com alguns efeitos aqui e ali e subiram quatro músicas no MySpace (com uma centena de fotos, de quebra). Coincidência ou não, começou no Microfonia, festival que revelou a banda de Bruno em 2004 e, agora, também a de Tagore.
São músicas escritas e cantadas pelos dois. Tem uma cara mais própria quando Tagore canta, já que a voz de Bruno Souto é característica demais, deixando impossível não associar a outras músicas da Volver. E, apesar de toda a desprentensão, eles registraram talvez o maior grito de independência da geração de bandas dos anos 2000, batizado como Mangue Beatle. Já deixo avisado que é viciante.
A letra fala de um cara que não é caranguejo, “meu gosto é bem melhor”, nem é salvação. E reafirma a crítica que vem dos anos 90 para cá, quando o sujeito da canção diz “sou playboy tipo burguês, fui para londres e canto em inglês. Eu vou na contramão”, mesmo sabendo que o desprezo é maior. Mas a sequência, que por mim já está eleita como a melhor do ano, diz assim “o mangue é todo teu. Eu não consigo viver nessa lama com você”. Logo abaixo dá para ouvir e também baixar:
The New Folks – Mangue Beatle
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.
só agora pude acompanhar esse trabalho do bom Bruno Souto com Tagore, boa parceria boas composições..