Downloads, Nordeste e Chuva – Pop up!

josephk-8441995

Chove pesado no Nordeste. Sai de Salvador debaixo d’água, cheguei numa Recife totalmente inundada por vendavais. Clima bom para ficar em casa e aproveitar para se atualizar no que está rolando na região. Desde o começo do mês que tem novidade de quase todos os estados circulando na internet. Prepara o download ai:

Quem abriu a porteira foi a Joseph K? (foto) de Fortaleza. A banda, que completa cinco anos de formação em 2009, lançou o segundo disco direto com link no Badongo. “The Full Time Rockers Club”. A novidade é que eles, que começam a ganhar aos poucos um nome de destaque no circuito fora de casa, agora passam a cantar em inglês. O arquivo tem 91mb e para conferir você clica aqui.

Enquanto isso, Natal começa a retomar o fôlego após o banho de água fria que foi o fim prematuro de duas de suas principais bandas. E quem traz as boas novas é, mais uma vez, o agora “ex-Sink” Anderson Foca, com a nova The Rejects. Um power trio com as guitarras estourando o último volume, competindo diretamente com a voz grave de Júlio Cortez. O primeiro EP tem três faixas, com 15 minutos de duração, seguidas num único arquivo. Batizao de Devils Corner, ele pode ser baixado aqui.

Foca também teve seu dedo em outro lançamento, dessa vez na Paraiba. A banda Nublado gravou um novo EP no estúdio DoSol, com produção de Dante (Calistoga). O resultado é impressionante. Talvez uma das melhores bandas pop a surgir em João Pessoa neste semestre. A banda ganha em maturidade, mas o “pé no chão” tem sola agora para circular todo o país no circuito dos festivais. Quem ficou curioso, pode baixar as músicas no próprio MySpace deles.

Já em Salvador, quem manda notícia é Messias Bandeira. Um dos padrinhos do indie nacional, o ex-brincando de deus continua sua missão de lançar um novo disco a conta-gotas. Ele agora disponibiliza a terceira faixa, “God, if can you hear me“, que lembra mais sua antiga banda que todas as outras que ele apresentou agora. Esse retorno cauteloso de Messias é para ser observado de perto, com bastante atenção. E quem quiser entrar nessa empreitada, baixa a música no site Reverbnation. Lá também tem as outras duas já lançadas.

No Recife, a Devotos lançou o primeiro disco ao vivo, que marca os 20 anos da Banda, e logo mais também vai virar DVD. Mas esse não tem para baixar (legalmente) ainda. Enquanto isso, a Júlia Says se prepara para mais uma temporada em São Paulo com o novo EP Menos é Mais. Tem seis músicas e, algumas delas, como , já estão viciando quem pára para ouvir. Você entra nesse time baixando o disco aqui, ó.

Para encerrar, não é exatamente uma novidade, mas Wado avisa via Twitter que seu último disco, Terceiro Mundo Festivo já pode ser ouvido e baixado na integra em seu MySpace. Foi um dos melhores lançamentos do ano passado e, quem perdeu, pode correr atrás do tempo perdido conferindo faixa a faixa lá em sua página.

Só faltou Maranhão, Piauí e Sergipe! 🙂

Random Posts

  • Rock na floresta « Pop up!

    Voltei. Já votou no Pop up! para o prêmio Toddy? As datas foram prorrogadas. Corre, que dá tempo! Polícia Eu […]

  • O palco não pode ser pouco « Pop up!

    Da licença? Esta coluna já se estendeu demais no campo do pessimismo. E, assim como os artistas de quem tanto […]

  • Pop up!

    23 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, […]

  • Meros Berros « Pop up!

    Apr 01, 2009 8 Comentários Em Palmas também tem festival independente! O PMW – a sigla é a mesma do […]