Pop up! » Arquivo » Os “quases” do Recife

Recife é uma cidade que tem talento para as coisas “quase acontecerem”. Semana passada, um importante produtor me contou uma história de um bar que ele estava nos Estados Unidos. Na mesa do lado, a figura desproporcional e desconfortável do Joey Ramone, junto com seus parceiros de banda. Na mesa dele, um produtor tentando fechar datas. A banda acabou meses depois e Recife ficou fora do mapa.

Em outro bar, agora na Europa, um amigo apontou. “Viu o Frank Black saindo ali?”. O cara correu, mas não alcançou. Foi um quase mais distante. E talvez essa história de Iron Maiden em janeiro também vire quase. Leitores alertaram para entrevistas em que a banda afirmava que as turnês vão encerrar em dezembro. E que num papo mais específico, o vocalista Bruce Dickson teria afirmado que “Brasil só em 2008”.

Fica a esperança…
E já que o assunto é “quase”, vale lembrar que o Interpol está “quase” vindo para o Brasil em janeiro. Fechando datas, etc. A banda é uma hors concours indie – fecham a trindade com o Franz Ferdinand e Strokes – e certamente repetiria o efeito do Placebo, que teve no Recife o maior público do Brasil.

… e falta de esperança também
A banda mais legal que eu vi no primeiro dia da semifinal do Microfonia era a desconhecida Sweet Funny Adams. Daquelas que se tiver um empurrãozinho, um polimento aqui e tempero ali, fica pronta para dar certo. Mas, falei com eles depois, e já estão armando malas para descolar shows em São Paulo. E estão mais que certos.

Música para vestir
Uma ótima para quem gosta de camisas de bandas é o novo site punkstein (www.punkstein.com). Tem do Franz Ferdinand, Strokes, Arctic Monkeys, Panic at The Disco e mais um monte. Além de bottons, cintos e munhequeiras. Para quem curte indie rock, emo ou só rock do mais básico e cru mesmo.

Saia de casa
Hoje de noite tem a etapa final do Microfonia. Aparece lá no Downtown e faça sua aposta. Sexta-feira é dia de pânico nas ruas do Recife com o show do Cordel do Fogo Encantado. Eles lançam o excelente “Transfiguração” na versão palco lá no Clube Português.

Random Posts

  • Festival Mundo 2010: Programação « Pop up!

    O Festival Mundo acontece daqui a duas semanas em João Pessoa. Organizado pela turma do coletivo Mundo, que faz parte […]

  • Pop up!

    Coluna direta de Natal, que já é o melhor lugar do Nordeste para a música independente. Olha só alguns fatos […]

  • Quem quer dinheiro? « Pop up!

    Quando o baterista do Trio Mocotó, João Parahyba, descobriu sobre a existência e o resultado das ações da Rede Música […]

  • Entrevista: Igor Cavalera – Pop up!

    Uma inversão curiosa na programação do Abril pro Rock 2006. A presença mais estranha nos três dias acabou sendo, na […]