Pop up! » Arquivo » Marasmo

Outro fim de semana sem nenhuma programação na cidade. Uma vista rápida na agenda e são dois shows cover e um de tributo. No MSN, as janelas pulam com a mesma pergunta sobre o que fazer na noite da sexta e do sábado. Nada para fazer, todo mundo em casa. Do vazio, uma outra janela faz a pergunta se vale a pena mesmo trazer uma famosa banda de Curitiba para a cidade. “Será que vai dar gente?”. Esse mesmo medo, Silvério sente até de lá da Europa, num e-mail que fala “é sempre difícil marcar algo com essa insegurança”.

O que aconteceu, ou quando aconteceu, ninguém consegue mais delimitar. A turnê da MTV que passa pelo Recife próximo mês já veio perguntando se vai dar gente mesmo, receosos pela última cobertura que fizeram de um Abril pro Rock que recebeu apenas mil pessoas. No meio desse marasmo, duas boas notícias, ambas na improvável quinta-feira. A banda Parafusa desbancou o tabu de bandas de rock e o Downtown Pub, que já tem shows marcados em julho. Até o fim do mês, toda semana vai ter festa no Boratcho, com Schneider Carpeggiani e Daniela Arrais discotecando.

Os que não foram
As bandas que agitaram o cenário rock de Pernambuco no passado – leia Devotos, Via Sat e bandas vizinhas – estão planejando um retorno unificado, com força total. Apesar de não terem realmente ido para lugar nenhum, elas acabaram perdendo destaque nas programações do fim de semana. Fique atento para notícias em breve, aqui mesmo na Folha.

Coquetel Molotov
Semana passada foram divulgados três nomes para o festival que acontece em setembro. São as internacionais Tortoise, Coco Rosie e Giant Drag. A organização diz que nada está confirmado. Quem está, e essa é exclusiva aqui da coluna, é o jornalista e músico Everett True. O cara descobriu, entre outras coisas, o Nirvana. Se não conhece, vale a pena pesquisar. A boa novidade de bastidores é que, também em setembro, o coletivo planeja lançar seu próprio bar na cidade.

Microfonia
Próxima semana será divulgado o cronograma de datas do festival Microfonia. Para quem não lembra, ele estreou ano passado, idéia da faculdade Aeso. A banda vencedora, a Volver, fechou contrato com a gravadora Senhor F, tocou em quase todos os festivais independentes do País, foi convidada para uma coletânea com bandas de grande porte e, para fechar, entrou na revista Rolling Stone Latina.

Curtas
O próximo livro da ótima série Iê Iê Iê – que já lançou os fundamentais “Reações Psicóticas”, de Lester Bangs; e “A Última Transmissão”, de Greil Marcus – será o “Origens Obscuras do Rock”, de Nick Tosches. n O portal Música de Pernambuco tem estréia marcada para próxima terça (27) n Até o fim da copa, não tem projeto Seis e Meia no Teatro do Parque.

Tags: Coquetel Molotov, devotos, Microfonia

Random Posts