Acabei de chegar em Garanhuns, cidade a cerca de 230 km do Recife. Viagem bem longa. Teoricamente são três horas de carro, mas a van estava marcada para sair às 13h30. Com as paradas no aeroporto para pegar outros jornalistas e etc, estou completando uma jornada de sete horas seguidas. Cansado, ainda sem sentir frio e com fome. Começa hoje a 18a edição do Festival de Inverno, daqui. Fico 10 dias na cidade cobrindo shows em mais de 13 palcos, por isso vou liberar aqui o sistema de blog no Popup, com vários posts na mesma página.
Primeira boa surpresa foi chegar no mesmo hotel que estive ano passado e perceber que agora ele é todo wifi. Não preciso torrar grana com Internet ou esperar por filas em lan houses e salas de imprensa. Segunda boa surpresa foi um frigobar no quarto, que já estou planejando como preencher. A Internet é meio lenta. Comecei a baixar um disco – para testar, sério! =P – e o arquivo vem a 10kpbs. Com sorte, devo ser o único aqui usando a banda de conexão.
A abertura do festival é logo mais, na Esplanada Guadalajara – que recebeu cerca de 50 mil pessoas por dia na edição passada – com uma homenagem a Luiz Gonzaga. Algumas horas de forró para desestressar da estrada.
Té depois