Essa é bem nova mesmo. A Banda de Joseph Tourton começou em agosto de 2007 e, com pouco menos de um ano de estrada, fez poucas apresentações na cidade. Pelo menos daquelas que chamam atenção de todo mundo. Talvez o mais divertido em ouvir as únicas duas músicas que tem no MySpace deles é pensar que, finalmente, Recife conseguiu superar o trauma de suas bandas instrumentais. Agora temos uma que consegue fazer música sem voz, experimentando dentro dos limites saudáveis e sem punheta no ouvido de quem tá afim de escutar boa música.
O nome agrada de cara. Veio da rua onde mora um dos integrantes, com um “u” para deixar o Torton mais simpático e já virou personagem fictício no imaginário deles. A música soa como um divertido encontro entre o Mombojó e o Hurtmold. Claro que tudo ainda está em fase embrionária. Alguns shows a mais e uma boa mixagem nas músicas com certeza garante a eles – que pela foto são bem novos – a chave do Milo, lá em São Paulo.
Se você apertar o play abaixo, vai ouvir X2, a que eu achei mais legal:
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.
Seção – Blog
Tags: A Banda de Joseph Tourton, Experimental, Instrumental, Novas bandas do Recife