Editorial: eu disse que não ia mudar, mas… « Pop up!

Se você é um dos 400 assinantes do Pop up via o Feed RSS, gostaria de convidá-los a dar um clique no blog para conferir todas as novidades. Nesta segunda-feira estréia mais uma reformulação visual e conceitual do site. Sutis para os mais atentos, drásticas para quem apenas passava a vista. Tudo começou com um plano de deixar a navegação aqui mais rápida, trocando todos os “plugins” e “widgets” (complementos do sistema que uso, o WordPress) por código puro. A necessidade veio quando os mesmos começaram a gerar conflito com o feed RSS e a navegação nos arquivos.

Acabou que, no meio deste processo, decidi refazer todo o código do site inteiro. Como esse era um trabalho que já estava fazendo para outras pessoas, então ciente das vantagens, não fazia sentido eu não fazer para mim também. Afinal, usar um template – mesmo que modificado – nunca é algo que se ajusta 100% ao dono. Por isso você não vai mais esbarrar em nenhum ocasional texto em inglês ou uma seção que parece esquisita e deslocada dentro dos arquivos de meses passados. Tudo foi feito para se adequar ao meu conteúdo. Não é o layout que eu queria (ainda penso em contratar uma agência para isso), mas é o começo de uma fase melhor.

preview01-5606374

Primeiro brainstorm de como seria o novo Pop up

Então temos essas três correções: o RSS voltou a funcionar; já é possível navegar nos textos anteriores e o site está consideravelmente mais rápido (antes levava quase um minuto para carregar tudo corretamente). Mas é claro que também aproveito o pretexto para trazer boas novidades: os downloads, um dos sucessos do Pop up, ganharam uma página própria. Agora você pode navegar por categorias (livros, discos, singles), fazer busca e encontrar mais coisa boa para baixar. Também dei novo sentido a um dos meus posts mais comentados, sobre Twitters de bandas, e montei aqui um “Observatório”. Com ele vamos saber tudo que as bandas estão fazendo de novo e avisando em seus micro-blogs.

Trouxe de volta, a pedidos, a seção de festivais. Que informa o perfil, cidade e dá os contatos de produção de todos os principais festivais independentes do país, com base no calendário da Abrafin. No mais, tem o bom conteúdo que você já conhece. Resenhas de CDs, entrevistas, bandas em destaque e cobertura de festivais, além de notícias sobre a indústria da música e dicas de como ela vem se adaptando a internet. Ah, você está lendo também uma novidade em relação a conteúdo. Agora todo mês devo publicar aqui um editorial com comentários em relação ao que foi dito no site.

Espero que gostem das mudanças e que, mesmo não gostando, opinem. Como eu costumo dizer por aqui “agora, de volta a programação normal”.

Random Posts

  • O criador do manguebeat | Pop up!

    Chico Science? A história já é meio antiga, mas recentemente, uma figura de Paulista que diz ser o verdadeiro criador […]

  • Pop up!

    O livro “Noites Tropicais” do jornalista Nelson Motta seria, a princípio, uma biografia do músico Tim Maia. Com a não […]

  • Pop up!

    23 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, […]

  • Oferta x Demanda « Pop up!

    O Recife está vivendo uma nova situação que ainda é bastante rara no restante no Brasil. A oferta de festivais […]