Começa hoje em Natal o Mada, Festival Música Alimento da Alma, evento que entra no seu 7º ano de vida. Serão 23 bandas, entre independentes pouco conhecidas e grandes nomes nacionais, como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e Planet Hemp que tocam em três dias de show. Na escalação estão três presenças de Pernambuco: Rádio de Outono, The Playboys e Astronautas, além da internacional Fiction Plane. A Folha vai cobrir todos os dias do evento.
Em 2004, passaram pelo espaço do show cerca de 20 mil pessoas. “Um dos principais motivos foi a presença do Sepultura, que nunca tinha tocado aqui no Estado”, avalia a produtora do evento Ana Lira. Este ano, a expectativa é um pouco menor, uma média de 5 mil por dia. Além das apresentações, o evento conta ainda com uma feira mix, com estandes de artesanatos, produtos alternativos e selos independentes. “É onde os contatos acontecem”, comenta, “o pavilhão da mix é bem na entrada no show. Então quem for, não vai deixar de conferir”.
Para pegar todo o público alternativo de Natal, o Mada também terá uma tenda eletrônica. Serão 11 DJs, dois deles de renome nacional (Murphy e Anderson Noise). No sábado, o espaço vai hospedar a Festa Ploc, já tradicional nas noites cariocas revivendo os anos 80.
Outra diferença que marcou o Mada é que, ao contrário do que acontece no Abril pro Rock, os dois palcos tEm estrutura igual. “A banda do interior do Estado vai tocar com o mesmo som que é disponibilizado, por exemplo, para o Barão Vermelho”, explica Ana Lira, que ainda reforça “todos os dias, os shows começam pontualmente às 20h30”.
Programação
Quinta – Jane Fonda (RN), Nervoso (RJ), Folcore (RN), ThePlayboys (PE), Zackarias Nepomuceno (PB), Experiência Apyus (RN), Kohbaia, Barão Vermelho, Marcelo Nova e Camisa de Vênus
Sexta – Astronautas (PE), Luxúria (RJ), RoneiJorge e os Ladrões de Bicicleta (BA), Du Souto (RN), Seu Zé (RN), Adriano Azambuja (RN), Karpus e Phonopop (DF), Planet Hemp (RJ), e Fiction Plane (UK).
Sábado – Alphorria (RN), Som da Rua (RN), Os Bonnies(RN), Rádio de Outono (PE), Brinde (BA), Columbia (RJ), Vanguart (MT), Plebe Rude (DF), e Paralamas do Sucesso (RJ).