No Ar Coquetel Molotov 2010: Programação « Pop up!

mascis-7693137

J Mascis, do Dinosaur Jr, pela primeira vez no Brasil

O Coquetel Molotov  já se tornou um dos festivais mais queridos do Recife. Difícil não curtir uma programação que segue em crescente com nomes como Teenage Fanclub, Tortoise, Sebastien Tellier e, agora, o Dinosaur Jr. Assim como foi antecipado em primeira mão aqui no blog, a programação de 2010 do festival foi divulgado oficialmente hoje com J Mascis – um dos pais do rock alternativo – como atração principal. Além dele, o evento conquista uma linearidade e diálogo mais aberto com a cena independente, assim como começou no ano passado, quando teve Milton Nascimento e o Clube da Esquina no palco.

Aliás, a edição 2009 parece agora um grande preparatório para esse formato atual do No Ar Coquetel Molotov. Ano passado o festival timidamente ocupou alguns novos espaços da cidade e, dessa vez, traz uma programação robusta com 28 shows, boa parte deles gratuitos. Sem a preguiça traidicional de quem se propõe ocupar novos espaços apenas com artistas locais, palcos como o do Pátio de São Pedro – na área histórica da cidade – recebem shows de Apanhador Só (RS), Debate (SP) e Guizado (SP). A sequência de eventos segue com lançamentos de livros, debates, workshops e oficinas.

Tudo culmina no evento principal, que agora volta ao Teatro da UFPE, para o desagrado de quem não curtia a claustrofóbica Sala Cine, que receberá os primeiros shows da noite com nomes como Do Amor (RJ), os já divulgados suecos e Ubella Preta (PB). No Teatro, o palco principal, além do Dinosaur Jr, tem a francesa SoKo, o rapper Emicida, Otto e a aposta do ano do Coquetel, lançando o primeiro disco, A Banda de Joseph Tourton. Curiosamente, apesar desse ano contar com uma edição do festival em Salvador, apenas uma banda baiana aparece na programação do Recife. Poderia ter tido um diálogo maior entre as cidades nesse sentido. Olha ai todos os show:

COQUETEL NO PÁTIO – SHOWS

SEX – 03/09 – 21h

Team.Radio (PE) e Labirinto (SP)

SEX – 10/09 – 21h

Sweet Fanny Adams (PE) e Apanhador Só (RS)

SEX – 17/09 – 21h

D.Mingus (PE), Debate (SP) e The Baggios (SE)

QUI – 23/09 – 21h

Semente de Vulcão (PE), FireFriend (SP) e Guizado (SP)

SANTANDER CULTURAL
SAB – 18/09 – 17h

Rômulo Fróes (SP)

SEXTA 24.09
Sala Cine UFPE – A partir das 17h

Voyeur (PE), Massarock (SP), Taxi Taxi!, (Suécia), Bemba Trio (BA)

Teatro da UFPE – A partir das 21h

Zé Cafofinho e suas Correntes (PE), SoKo (França), Otto (PE)

SÁBADO 25.09
Sala Cine UFPE – A partir das 17h

Wassab (PE) Ubella Preta (PB) Anna Von Hausswoff (Suécia) Do Amor (RJ)

Teatro da UFPE – A partir das 21h

A Banda de Joseph Tourton (PE) Taken by Trees (Suécia) Emicida (SP) Dinosaur Jr. (EUA)

A programação completa você confere no site do Coquetel Molotov

Random Posts

  • DJ Dolores « Pop up!

    Feb 23, 2009 1 Comentário Primeiro dia incomum, esse do festival Recbeat. O palco mais diversificado do Carnaval de Pernambuco […]

  • Pop up!

    21 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, […]

  • Bananada 2009: Programação « Pop up!

    Se eu tivesse que apontar um festival como o mais importante de todo esse circuito da Abrafin hoje, eu diria […]

  • Promoção: O Som do Pasquim « Pop up!

    Lembra do Som do Pasquim? Falei recentemente como a nova edição do livro, editado originalmente na década de 70, escancarava […]