O que você faz com um disco? « Pop up!

radiohead000-8760014

Pode respirar aliviado. O novo disco do Radiohead acabou de ficar pronto e, não, não é aquele que vazou por ai e na verdade só compilava versões ao vivo de músicas nunca gravadas. A notícia foi dada pela Paste Magazine e já ecoa em vários outros sites com a questão mais crucial. Sem gravadora, depois de romper um contrato de seis anos com a EMI, como é que vamos ouvir esse novo trabalho? Os jornalistas mais preguiçoso já devem estar em desespero por saber que não vão receber esse na tranquilidade do correio.

O futuro da música pode estar mais uma vez na mão de Thom Yorke. Caso vocês não se lembrem, Kid A foi o primeiro disco do mundo a aparecer completo na Internet antes do lançamento oficial. Desde então, esperar por um novo álbum ganhou novo sentido nas nossas vidas. E agora, com tantos sites de stream decretando o fim do download, disponibilizaro CD já soa uma idéia ultrapassada. Façam suas apostas.

O festival Coquetel Molotov já é próximo fim de semana. De carona com a data, publiquei na revista Continente Multicultural uma matéria mais reflexiva sobre o trabalho desses novos produtores do Recife. A edição já está nas bancas, o texto completo você encontra entre os links ao lado e abaixo. O Coquetel chega junto com um monte de novos festivais, mostrando uma nova geração inteira formando os palcos de boa música. Além do Festival Mundo, que já falei aqui, nas mesmas datas acontecem o Se Rasgum no Rock, no Pará e o Jambolada em Belo Horizonte.Se Rasgum no Rock | Programação

Jambolada | Programação

Sexta-feira (14/09) Sábado (15/09)
19:00 Vandaluz (MG) 19:45 Acidogroove (MG) 20:30 Proa (MG) 21:15 Falcatrua (MG) 22:00 Juanna Barbera (MG) 22:45 Tom Zé (BA) 00:30 Los Porongas (AC) 01:15 Vanguart (MT) 02:00 Porcas Borboletas (MG) 02:45 Daniel Belleza &

Os Corações em Fúria (SP)

19:00 Um Bando e o Fim da Quadrilha (MG) 19:45 The Dead Lover’s Twisted Heart (MG) 20:30 Super HI-FI (RJ) 21:15 Estrume’n’tal (MG) 22:00 Dead Smurfs (MG) 22:45 Astronautas (PE) 23:30 Supergalo (DF) 00:15 Superguidis (RS) 01:00 Antena Buriti (MG)

02:00 Nação Zumbi (PE)

O Jambolada faz parte da Associação Brasileria de Festivais Independentes (Abrafin), que esta semana se legitimou como maior selo de qualidade para eventos do tipo. Com a divulgação do edital da Petrobras para patrocínio, nada menos que oito festivais filiados foram contemplados. Incluindo alguns dos favoritos aqui da casa, como o Mada, Recbeat e Goiânia Noise. Então pode esperar – e cobrar! – muita coisa boa ai para os próximos dias.

E enquanto isso, do lado dos gitantes, o festival Planeta Terra começa a desenhar sua escalação final. Cansei de Ser Sexy, Lily Allen, Rapture, Devo e agora Kasabian e Supercordas. Alguém ai falou em melhor que o Tim Festival?
interpol-promo1-7433825O Radiohead ainda não sabe o que fazer com um CD, e você? O Pop up! está sorteando o novo disco do Interpol para qualquer leitor do Brasil! Para participar é muito simples. Basta mandar um email para mim no endereço popape@gmail.com, dizendo nome, cidade, estado, email para contato e respondendo a seguinte pergunta “o que você procura num blog/site sobre música e gostaria de encontrar aqui no Pop up?“. Não vale responder prêmios! =P Importante: no tópico do email escreva apenas INTERPOL.O esquema vai ser sorteio. Todos os emails serão numerados e um programa gera automaticamente o vencedor. Emails repetidos não contam! Essa é uma parceria com a gravadora EMI, que agora está cada vez mais de olho na Internet, com direito a comunidade no orkut e perfil das bandas, onde você pode deixar recados direto para eles e ficar sabendo de novidades em primeira mão! 🙂

Random Posts