Page 22 — Pop up!

  • nicho-6513505

    Esse mês saiu a nova edição da revista eletrônica Ícone, publicada pela Universidade Federal de Pernambuco. Um artigo meio foi um dos selecionados, chamado A Nova era dos Festivais: Cadeia Produtiva do Rock Independente. Toda edição tem um corpo temático, e essa foi sobre cinema. Mas também tem uma área de temas livres, que foi onde entrou o artigo. É uma rafimificação de minha dissertação de mestrado, que fale sobre cadeia produtiva em um ambito maior, somando dados fornecidos pela Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin). É importante porque praticamente não existem publicações sobre o assunto e isso vai ajudar quem quiser fazer TCC’s, dissertações e teses sobre o assunto terem algum ponto de partida. Quem quiser baixar, é só seguir o link:

    Seção – Blog

  • trilobit-7908489

    Não vai demorar para que todo fim de semana tenha pelo menos um festival legal rolando em algum canto do Brasil. Esse segundo semestre já está assim. Depois do Calango, nem vai dá para recuperar o fôlego do DoSol, em Natal, e do Eletronika, em Belo Horizonte, porque em Londrina já começa o Demo Sul. Cidade que, daqui a pouco, nem precisa mais chamar atração de fora de tanta banda legal que tem por lá. Esse ano tem a instrumental Trilobit (uma banda que to devendo muito falar aqui no blog) e o excelente Nevilton. Mas fora eles tem ainda Autoramas, Wander Wildner, Skylab e várias outras bandas vizinhas. Confere tudo ai:

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • calango-2202152

    CUIABÁ (MT) – O termometro nas ruas da cidade marca 40 graus. É tanto calor em Cuiabá que os turistas chegam a tirar foto junto ao medidor, apenas para provar para os amigos, com o sorriso coberto de suor. O clima seco e quente no centro geodésico da América do Sul parece combinar com a efevercência da cena musical local, que nos últimos anos lançou dois dos mais importantes nomes no país, as bandas Vanguart e Macaco Bong. Motivo suficiente para atrair a atenção de todos para o que acontecia aqui. E no caso da música, o centro vira o Festival Calango, que aconteceu no último fim de semana na capital do Mato Grosso.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • Cobertura em vídeo do Calango. O post é atualizado de tempo em tempo, portanto fiquem atentos!

    Seção – Blog

  • mqn-1361776

    Desde sua décima edição que aguardar a programação do Goiânia Noise Festival se transformou em um dos principais rituais de quem está atento a boa música no Brasil. Certamente o mais importante festival independente hoje no país, comandado pela turma da Monstro Discos, define praticamente a agenda do próximo ano inteiro em relação a outros festivais e o que acontecerá de interessante nesse meio. E nos 15 anos, eles anunciam uma reformulação completa no formato e prometem: vão tomar Goiânia de assalto.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

Random Posts

  • Pop up! » Arquivo » Nenhum de Nós – Pequeno Universo

    Perto de completar 20 anos de existência, a banda Nenhum de Nós é hoje protagonista de um dos maiores contrastes […]

  • Pop up!

    É estranho pensar que “Um pé na meia, outro de fora” é o primeiro disco de Tiago Andrade, o Zé […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Pop up!

    23 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, […]