Page 31 — Pop up!

  • instigado-7475841

    Não dá para dizer que um artista como Fernando Catatau e uma banda como o Cidadão Instigado andavam parados, de tantos projetos que eles se metem e turnês com outros artistas que acompanham. Mas o fato é que daquele incrível Metodo Tufo de Experiência até hoje, a espera por um disco novo foi bem grande (quatro anos!). Vontade que eles começam a saciar agora. A banda manda avisar que tem uma música nova no MySpace deles, chamada Escolher Para Que? e que ela anuncia o novo disco que já está pronto e vai ser lançado nos próximos meses. A música continua na linha do que ele já vinha fazendo no Metodo Tufo. Confere lá!

    Seção – Blog

  • troca4-8312140

    Entender o público – ou até mesmo se posicionar entre ele – parece uma das tarefas mais difíceis de toda indústria de entretenimento hoje. Acostumada a simplesmente ditar e moldar a opinião através de canais fortes e bem estabelecidos, quando o próprio mercado dispersou as pessoas em centenas de opções por diversão, seus agentes ficaram sem saber exatamente em que direção olhar e que decisões tomar para garantir as rédeas. Ao longo dessa micro-série de quatro textos, vimos como isso resultou em processos e formas mais ortodoxas de tentar domar a vontade das pessoas. E como isso só serviu para aumentar a revolução da troca de arquivos.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • organica-5082870

    É difícil apostar em uma banda antes do lançamento do primeiro disco. Pode parecer vício de uma época em que o CD fazia mais diferença no mercado, mas o fato é que gravar álbum ainda é a melhor forma de medir dois pontos importantes: compromisso de todo mundo com a história e se alguém vai curtir a barulheira tratada em estúdio. A Organica é uma daquelas raras felizardas que dá para você falar antes “vai na fé”, que o resultado é garantido. Primeiro pela espera saudável de quatro anos para chegar a esse primeiro trabalho e, em segundo lugar, porque tem a dobradinha Bacalhau (Ultraje a Rigor) e Ortega (Pavilhão 9) entre os integrantes.

    O show de lançamento do primeiro disco deles vai ser nesta sexta-feira (popularmente conhecido como “amanhã”), no Club Inferno, em São Paulo. “Fé ou Revolta“, nome do disco (sacou o trocadilho agora?), tem 10 músicas que podem ser ouvidas e baixadas no site Reverb Nation. Todas garantem mais um ótimo nome para entrar na roda dos festivais, fica a dica. Na mesma noite do lançamento tem ainda show das bandas Hi Fi e Move Over e discotecagem do Flávio, dos Forgotten Boys. Mais informação no site do Inferno.

    Escuta ai: Organica – Perfeito

    Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

    Seção – Blog

  • Durante essa primeira passagem da Volver pelo sudeste do país, a banda foi parar no ótimo Música de Bolso, um site que tem uma proposta similar ao francês Les Concerts a Emporter do La Blogotheque. Ele mostra os artistas nas ruas da cidade, tocando sua música com arranjos novos e em clima acústico. Para quem não conhece, é recomendadíssimo. Talvez uma das coisas mais legais feita com música hoje na internet.br. Além da Volver, Julia Says, Eddie e China são outros recifenses que já estiveram lá. Tem ainda Rubinho Jacobina, Marcelo Camelo, Móveis Coloniais de Acaju entre outras, que já formam 90 episódios.

    Seção – Blog

  • novosmestres-3180881

    Aqui está a novidade que prometi que anunciaria ainda esta semana! A partir de agora, eu passo a apresentar também um novo podcast, o Novos Mestres, a convite da Cerveja Nobel. A marca, para quem não recorda, foi uma das patrocinadoras do Abril Pro Rock deste ano e está interessada em se aproximar ainda mais da cultura do Nordeste, na medida em que começa também a entrar no mercado do restante do país. Por isso o programa será uma, das várias ações, com o envolvimento com o festival, que eles estão tomando este ano.

    O Novos Mestres é similar ao Popcast, que já é conhecido por quem acessa aqui o Pop up. Um programa sobre música independente, com enfoque em apresentar bandas e utilizar o alcance da Nobel como um novo canal de distribuição e divulgação para novos artistas. Fiquem atento as novidades que terão no site, porque esse é apenas o começo dessa ação, que ainda terá novidades para as bandas! Para ouvir o programa é só seguir esse link direto!

    Seção – Blog

Random Posts

  • Blefe « Pop up!

    Série com quatro textos sobre os dois anos do projeto da Trama para comercializar música na internet patrocinando o consumo […]

  • Hell on Wheels – The Odd Church – Pop up!

    Quando o coletivo Coquetel Molotov começou a organizar os primeiros shows na cidade, a referência ainda era de um bando […]

  • Pop up!

    Outubro 16, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Discos [rating:3] http://www.youtube.com/watch?v=HYEU91d8ngc Quando a cantora escocesa KT Tunstall (o […]

  • Compre discos « Pop up!

    Se nada mudar até o final deste mês, o Brasil deve perder sua última fábrica de vinil. O Recife vive […]