Abril pro Rock 2005 « Pop up!

Já são 13 anos de Abril pro Rock, festival que começa hoje no pavilhão do Centro de Convenções e, mesmo com todas as controvérsias envolvidas, continua mantendo seu público. De hoje até domingo, a expectativa é que passem pelos shows cerca de 5 mil pessoas por dia, superando os números do ano passado, que somaram uma média de 13 mil pagantes no evento. Idealizador e organizador do Abril, Paulo André confirma o esperado, “só nas vendas antecipadas já superamos a sexta-feira de 2004”.

O aumento acontece graças a iniciativa dos organizadores de privatizar a programação do festival. Uma parceria com a operadora de celular Claro garantiu a passagem da turnê da banda inglesa Placebo pela cidade (conquistando uma carência geral do Recife em shows internacionais), enquanto o concurso Microfonia conseguiu reascender o interesse de um público já distante da faixa etária alvo do Abril pro Rock.

As duas empreitadas permitiram a renovação do festival, saindo da fórmula engessada, que estava desagradando o público. Algumas atrações, como DJ Dolores e Mombojó, já sobem no palco do evento há mais de dois anos seguidos e acabavam ditando um perfil de bandas que já não condiz com a realidade da cidade. O mesmo para as atrações nacionais, que se revezavam sempre entre Los Hermanos, Sepultura (presente esse ano) e O Rappa.

Este ano, assim como no passado, uma decisão judicial reforça que adolescentes entre 12 e 18 anos só podem entrar no pavilhão do Centro de Convenções se estiverem acompanhados de algum responsável. “Algumas pessoas entenderam a decisão como o responsável sendo os pais. Mas, pode ser qualquer responsável, como um amigo ou um irmão”, explica Paulo André.

A produção do festival conseguiu que os três estacionamentos do local fossem abertos. Isso garante acesso ao local via Estrada de Belém e também pela rua ao lado da Nordeste Segurança de Valores.

Programação
Sexta, 15 de abril – 21hsSuzana Flag (PA) Zeferina Bomba (PB) Star-61 (PB) Bugs (RN) Rádio de Outono (PE) Los Hermanos (RJ)

Placebo (UK)

Sábado, 16 de abril – 17hs
Sepultura (MG) Shaaman (SP) Dead Fish (ES) Massacration (SP) Retrofoguetes (BA) MQN (GO) Matanza (RJ) Chaosphere (PE)

Silent Moon (PE)

Domingo, 17 de abril – 17hs
Orquestra Manguefônica (Nação Zumbi + Mundo Livre SA) (PE) DJ Dolores: Aparelhagem (PE) Mombojó x Arto Lindsay (PE) Gram (SP) The Legendary Tiger Man (Portugual) Leela (RJ) Superoutro (PE) Volver (PE)

Daniel Belleza e os Corações em Fúria

Random Posts

  • Hell on Wheels – The Odd Church – Pop up!

    Quando o coletivo Coquetel Molotov começou a organizar os primeiros shows na cidade, a referência ainda era de um bando […]

  • Show do ano « Pop up!

    Já está circulando por todas as listas de música: o Franz Ferdinand fez o show do ano no Brasil. Rolou […]

  • Pop up!

    21 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, […]

  • Popcast de volta « Pop up!

    Eu já tentei fazer uns cinco ou seis Podcasts. Quem acompanha o Pop up aqui desde o começo já deve […]