Banho de água fria na cena de Natal « Pop up!

sinks-8977957

Duas das principais bandas de Natal encerraram – ao menos temporariamente – as atividades agora no começo do mês. A The Sinks, que estava na disputa para ser uma das principais convocações em festivais independentes desse ano, junto com a Camarones Orquestra Guitarrística, anunciaram que seus integrantes (que são quase os mesmos) decidiram deixar a banda. O motivo principal foi para se dedicar ao grupo original deles, o Calistoga. Ambas passaram, respectivamente, pelo Abril Pro Rock do ano passado e o Rec-Beat desse ano e representavam quase tudo que se escuta de Natal nesse circuito.

Quem se prejudicou nessa foi a The Sinks. A banda precisou cancelar uma turnê de 19 shows em 16 datas pelo Brasil (eles fariam o circuito do interior de São Paulo que já foi comentado aqui no Pop up). Uma delas, inclusive, já movimentava o burburinho em São Paulo sobre a volta de Chuck Hipólito, do Forgotten Boys, aos palcos. Ele se apresentaria com o Sinks em um show no Club Belfiori. Chucky era fã declarado da banda e chegou a remixar o primeiro EP deles.

Perguntei a Anderson Foca – produtor do festival DoSol, mentor das bandas e baixista do Sinks – sobre o que acontece agora. “Não sei se o Sinks vai continuar com esse nome, mas vou dar continuidade no trabalho junto com Chucky, já que queríamos fazer algo juntos a muito tempo. Não sei se vai ser uma banda, deve ser mais um projeto já que somos bastante ocupados com nossas coisas, eu em Natal e ele em São Paulo. Mas a idéia é que possamos compor e fazer coisas juntos esse ano”.

Quanto ao Camarones, “com a Saída de quatro integrantes vai ser difícil reformular. A banda deve mesmo acabar. Ana deve tocar baixo junto com uma cantora local chamada Camila Masiso”. Até lá, Natal fica sem produto de exportação – e todas as atenções vão acabar se voltando ao Calistoga, que será a próxima banda da semana aqui no Pop up. Mas, mesmo com desfalque nas bandas, a cidade segue com o Festival DoSol e Mada, além de uma programação de rock no ano inteiro como só acontece lá.

Random Posts

  • Page 52 — Pop up!

    Entre as questões fundamentais sobre a vida, o universo e tudo mais que me ocupam a mente nas horas vagas, […]

  • Pessoas Invisíveis « Pop up!

    Mar 17, 2009 10 Comentários O podcast entra oficialmente em sua fase baiana. Como tempo livre aqui é bóia, eu […]

  • Supersoniques « Pop up!

    Jan 21, 2009 Nenhum comentário Noite calorosa no Dona Carolina, casa consideravelmente cheia para uma terça-feira, e um clima de […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]