Chame mais atenção « Pop up!

Conversando com outros colegas produtores de festivais e jornalistas, veio a tona como muitas bandas nunca se deram conta da importância de ter uma ferramenta simples a seu dispor. Para quem vive só de música, tipo cada vez mais raro, é fundamental hoje ter um blog (diário virtual) para contar todos os detalhes da banda. Ensaios, músicas novas, shows, estradas. Ter um canal direto com o público. Essa é a principal vantagem, por exemplo, do site MySpace, muitas vezes reduzido a um espaço apenas para colocar música.

Talvez soe uma dica muito simples, mas quem acompanha notícias de música vai perceber que quase todos os veículos sempre falam de um artista seguido da frase “escreveu recentemente em seu blog que…”. E, mesmo parecendo simples, nenhuma das grandes bandas de Pernambuco tem um canal de comunicação direto com o público. Se você acha que sua banda tem algo a dizer, existem várias ferramentas gratuitas para isso. Além do MySpace, a TramaVirtual, Blogger, Uol Blog, etc.

Sopa
Hoje, o programa Sopa Diário, apresentado por Roger de Renor, vai ter participação da banda Rivotrill.  Relativamente novo do Recife que vale a pena ficar atento. Fizeram um elogiado show na última edição do festival RecBeat, com direito até a cover de Jethro Tull.

Revista
Se a Bizz realmente acabar, como andam falando, não vai ser mais um triste fim. Na última edição, foi publicada uma das mais desnecessárias coberturas do festival Abril pro Rock. Duas pessoas para dizer que a maconha do Recife anda ruim, a comida boa e que a Soparia não existe mais. Jornalismo bem preguiçoso, a caça de clichês locais.

Inverno
A semana bateu recorde de emails perguntando pela programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Mas, assim como o Circuito do Frio, a notícia é de que os interessados ainda devem aguardar. Não tem previsão para a nova produção divulgar os nomes, mesmo faltando um mês para o evento.

De fora
A banda de electro-tango Gotan Project poderia tocar no Recife na próxima turnê que fará ao Brasil. Poderia. Estava na pauta de interesses do centro cultural que será criado no Cinema São Luiz. Mas, como a Fundarpe continua dificultando a finalização da obra com questões do tipo “que tipo de tela vocês vão usar”, a cidade perde.

Random Posts

  • Pop up! » Recent Links » June 2007

    Links DoSol → Produtora de Natal, comandado por Anderson Foca. Um bar rock, um estúdio, gravadora, festival, tudo organizando por […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Pop up!

    Novembro 26, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Reportagens GOIÂNIA – Numa primeira impressão rápida, passando a vista […]

  • Caju & Castana – Embolando o Futebol « Pop up!

    Faz cinco anos que a dupla Caju e Castanha não se apresenta no Recife. Mas se faltam convites na sua […]