Chamem a polícia internacional « Pop up!

interpol-5342850

O que vocês sabem sobre o novo disco do Interpol? Eu sei que é quase um crime não ter vazado ainda na Internet. Vazado? Porque? Tá pronto? Oh, sim. Está pronto.

A última edição da revista NME trouxe detalhes sobre o mais que esperado próximo disco da banda Interpol pelas palavras do guitarrista Daniel Kessler.

Este vai ser o primeiro disco da banda lançado pela Capitol Records (uma gigante indie americana) e, talvez por isso, será o primeiro que terá um produtor. Rich Costley, que trabalhou antes com o Muse. (calma! no disco bom e não nesse novo bizarro).

Kessler disse que o terceiro disco será mais “expressivo” que os antecessores.

Segundo ele: “Agora temos teclados em todas as músicas, que é algo que nunca fizemos antes. É como um quinto membro da banda. Tem muito mais texturas e sons interessantes. Definitivamente teremos progresso e crescimento na som da banda“.

O guitarrista explicou que o Interpol vai começar o batismo do disco assim que terminarem todas as músicas. Ele aproveitou para desmintir os boatos de que poderia se chamar “Moderation” (moderação)

Moderation? Mesmo? Isso soa terrível, tipo ‘pequenas doses!‘”, disse Kessler. “Nós vamos começar a decidir que títulos usar na próximo semana. Temos um provisório chamado “Mammoth” no momento e dúvido que vá mudar. Mas temos outro também chamado “The Heimlich Manoeuvre, vamos ver se ficamos com esse, pode ser engraçado“.

Oficialmente, o disco está marcado para ser lançado dia 5 de junho. Eu jogo a toalha branca, porque não consigo mais esperar.

@@@@@@

Na coluna Radiola de Ficha você confere os comentários sobre a programação do Abril pro Rock e o primeiro capítulo da novela “Guns n’Roses de graça no Recife?

@@@@@@

CD x USB?

O CD é mesmo o maior loser da história da música. Não conseguiu acabar com o vinil e agora a moda é tentar acabar com ele. Enquanto o MP3 dá um nocaute por dia (o vinil, creio eu, dá uns dois por semana), a banda The Fratellis resolve personalizar sua própria lapada no pobre disquinho metálico. O novo single, “Baby Fratelli“, vai ser lançado num pendrive, desses de entrada USB, junto com o videoclipe.

O Fratellis você conhece. Está no último podcast do Popup. Não são os irmãos malvados dos Goonies, mas sim uma banda escocesa que poderia ser fantástica se não fosse sismada com em enfiar “la la la’s” no meio das músicas. Eu já fiz meu remix, cortando todas essas “interferências” das minhas faixas favoritas. Baby Fratelli inclusive.

O pendrive Fratellis – um primo pobre do Ipod U2? – será vendido incialmente na loja HMV, na Inglaterra.

Random Posts

  • Diversão limitada « Pop up!

    Faz vergonha não poder ir para um show e se sentir seguro. Sexta-feira, enquanto o Los Hermanos se apresentava no […]

  • Pop up!

    23 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, […]

  • Porão do Rock 2008 (de verdade) « Pop up!

    Email da Fernanda, do Lucy and the Popsonics: “Agora eu entendi pq vc nao gostou da escalaçao do porao. nao […]

  • Pop up!

    Crescer é sempre um processo longo e complicado. Ao fim de sua terceira edição, neste último sábado, o festival No […]