Cinco livros sobre music business « Pop up!

livros-4215523

Post “emprestado” do site Hypebot, que publicou recentemente um top cinco principais livros que falam sobre música e negócios e estão disponíveis totalmente de graça na internet. Como livros sobre o assunto costumam fazer mais sucesso aqui no Pop up que os discos que volta e meia estão aqui para download, achei que seria legal reunir aqui também as indicações. Também porque um dos livros da lista, o 20 coisas que você precisa saber sobre música online, já estava aqui e está perto de completar os 2 mil downloads.

THE WORD OF MOUTH MANUAL VOL. 2 – Por David Balter. Não é apenas sobre músicas, mas sim um guia essêncial sobre a forma mais popular de divulgação no mundo, o “boca a boca”.

20 THINGS YOU NEED TO KNOW ABOUT MUSIC ONLINE – Por Andrew Dubber. Esse já é um clássico, mesmo com pouco mais de um ano lançado. É uma coleção de dicas simples e diretas para fazer o marketing online de música.

MUSIC 2.0 – Por Gerd Leonhard, que também escreveu o livro O Futuro da Música. É um livro com 228 páginas, mas que vale a leitura de cada uma delas não apenas pelas dicas, mas pela reflexão que ele cria sobre o mercado independente e as estratégias online.

THE PIRATE’S DILEMMA – HOW THE YOUTH CULTURE REINVENTED CAPITALISM – Por Matt Mason. “Como a cultura jovem reinventou o capitalismo” foi lançado no modelo Radiohead. Você não vai encontrar o download aqui, mas no site oficial, onde você paga quanto quiser por ele. Inclusive nada.

UNLEASHING THE IDEAVIRUS – Por Seth Godin. Foi lançado em 2001 e ele traz todas as idéias que inspiraram o modelo viral que a internet funciona hoje.

Random Posts