Edital para música digital « Pop up!

Semana passada, falei na coluna de como era desnecessário o gasto de patrocínio público – municipal, estadual e federal – na gravação de CDs, quando se têm tantos projetos importantes a serem feitos na área de música. A leitora Mayra Lins deu a melhor sugestão possível, atentando para que o governo do estado da Bahia possui um edital específico para a Produção do Conteúdo Digital em Música. Está tudo no site oficial da Funceb.

Todos os editais são bastante criativos e, o mais interessante, são todos direcionados. Os de artes plásticas são para apresentação em local pré-determinado, assim como os shows e peças de teatro. Desta forma, fica garantido que projetos dos mais malucos não vão ser aprovados com tanta facilidade. É uma ótima oportunidade ler tudo com calma no site e, quem sabe, aproveitar a idéia.

FIG
Quem vier para Garanhuns, que traga um casaco grosso, porque a cidade está fazendo frio de verdade (no fim de semana chegou a 10º). Hoje no palco pop tem Vamoz! e Asteróide B-612. Amanhã é imperdível, com show do Mundo Livre S/A e Lenine. Toda noite termina no boteco do Massilon, onde sábado terá uma festa do Sopa Diário.

FIG II
A estrutura do festival este ano – palco, som, iluminação – está muito melhor que nos anteriores. Mas quando entra a semana, o público ainda dá aquela diminuída considerável. Existe muita programação boa fora do circuito oficial e, por isso, a cidade pare até um pouco maior agora.

Reggae
A banda Tribo Jah começa uma turnê pelo Nordeste em agosto. Eles comemoram 20 anos de carreira com o lançamento de dois novos discos – um em inglês, outro em português. Olinda entra no mapa no dia 3, no sempre tradicional Mercado Eufrásio Barbosa.

Rock
Mais um show internacional previsto para o Recife na próxima semana. A banda de hardcore The Nation Blue, da Austrália, vai se apresentar no Burburinho. Quem vem com eles são os cariocas do Jason, que agora tem um Los Hermanos na bateria. Supergalo, de Brasília, completa o show que será dia 2.

Random Posts