Tem muita gente em Olinda. É o terceiro dia do Carnaval, mas pela quantidade de vezes que tive que ouvir a marcha de Vassourinhas, parece que já dura dois meses. Foram exatas 32 vezes. Em certo momentos, no espaço de uma hora, chegou a tocar 10 vezes seguidas. E com toda essa gente, não dá para ignorar o efeito hamster que a música causa nas pessoas. Indução, sabe como é? Igual aquelas experiências com ramsters nas gaiolas.
Não importa se é a primeira, décima ou trigésima segunda vez. Sempre que toca, a reação de todo mundo é a mesma. “ÊÊÊÊÊÊ”. Gritaria, braços pro ar, repete aqueles passinhos de dança. A Música foi composta em 1909 por Matias da Rocha e Joana Batista Ramos. Imagina como vai ser daqui há três anos, quando forem comemorar o centenário. Sai de baixo. E eu ainda tenho dois dias inteiros de Carnaval pela frente para trabalhar…
Escute aqui: Marcha de Vassourinhas
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.
Seção – Blog
Tags: Carnaval, Cobertura, Frevo