FIG 2005: Último fds « Pop up!

GARANHUNS – Quem está se programando para chegar em Garanhuns neste fim de semana, é importante ter em mente uma coisa fundamental para aproveitar o Festival de Inverno. Os roteiros de shows. Como a distância entre os palcos é relativamente curta, um pequeno planejamento permite aproveitar até seis tipo de atrações diferentes numa noite. Organização fundamental para descobrir surpresas interessantes, no caso de noites como a de terça-feira, com atrações menos chamativas.

Sempre no horário mais cedo, na praça Ruber Van der Linden, o palco instrumental aparece quase como um contraste grande do restante do Festival. Lotado pontualmente, os visistantes e locais mostram interesse pelos solos que vai muito além da curiosidade. Aplaudem, dançam, se animam mesmo com o novo ou desconhecido. Cumplicidade que segue alguns metros acima, na Igreja de Santo Antônio, palco do Virtuosi.

Com presenças homogêneas entre idosos e adolescentes, o palco do Virtuosi é parada obrigatória para quem procura descansar os ouvidos das noites de forró. Com o recém conquistado titulo de solista da Orquestra Sinfonica de Pernambuco, o violonista Josinaldo Costa apresentou, na terça-feira, repertório extenso e marcado por muita disciplina. Os horários das apresentações são bem convenientes. Quando encerra o instrumental, começa o Virtuosi e, logo em seguida, as atrações no Palco Pop.

A organização aproveitou a entresafra da ida e volta de turistas para organizar na Praça Euclides Dourado, apresentações de bandas de rock locais e pouco conhecidas. A oportunidade delas só foi prejudicada pela chuva forte, que dispersava a multidão mesmo na Praça Guadalajara. A trégua veio no meio do show de Geraldinho Lins, que, com isso, ganhou uma extensão no repertório. 

Apesar da chuva ser constante, a organização do evento está com boas expectativas para o último fim de semana. “Acredito que Kid Abelha deva dar bem mais gente que em Djavan, mesmo com a chuva, a expectativa é de cerca de 50 mil pessoas na praça”, avalia o presidente de Fundarpe, Bruno Lisboa.

Publicado originalmente em 15.07.05

Random Posts