Fogo amigo « Pop up!

E-mail de leitor chega esta semana reclamando dos shows anunciados na cidade. Do preço da bebida, das opções de estacionamento, do dia dos shows. Em sua teoria, um show das bandas Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado e Del Rey, juntos, não valem R$ 25. E se for num lugar climatizado e com segurança, menos ainda. O recado na missiva pedia a urgente falência dos produtores locais através do fracasso de bilheteria, “pelo público que freqüenta os shows”.

A típica postura do publico de Recife que já cansou. Enquanto os estados vizinhos dão aula de como construir uma cena local, seguimos com a cartilha da desvalorização. Esta, no entanto, surpreendeu. O desgosto não é mais apenas pelas bandas e pelos produtores, mas pelo próprio público. Talvez a solução para nós seja mais drástica e, na carência total de qualquer diversão, voltem a dar valor aos shows da cidade.

Caravanas
Uma das descobertas mais divertidas em Natal, durante a cobertura do festival DoSol, foram os panfletos de caravanas para o Recife. A primeira chamava todos para o Coquetel Molotov, com direito a passeio turístico 24h pela cidade. Outro trazia assim “bate e volta para Scorpions”, com um microônibus que volta logo após o show.

Remunerado
Saiu o primeiro resultado da experiência da Trama Virtual em remunerar as bandas com o maior número de downloads. A paulista Dance of Days faturou nada menos que R$ 2 mil, fruto de 80 mil músicas baixadas. Se as bandas forem espertas, já podem formatar uma nova maneira de lucrar pelo site.

Agenda
Hoje tem o lançamento da revista Coquetel Molotov no UK PUB, com show da Monodecks e discotecagem minha. Amanhã o Matanza toca na boate Nox. Os cariocas se apresentam junto com as locais Vamoz! e River Raid. A semana encerra com o grandioso show do Scorpions, no Chevrolet Hall.

Random Posts

  • Pop up!

    Novembro 19, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Discos Uma coisa que a digitalização da música ainda não […]

  • Blog – Pop up!

    Arquivo da seção ‘Blog’ Category Finalistas do Microfonia 2006 Da assessoria de imprensa do Microfonia Foi sorteada nesta segunda (11), […]

  • Pop up!

    O infame ego pernambucano faz com que o estado brigue para ser a maior em tudo. O maior shopping, maior […]

  • Sobre a arte da polêmica « Pop up!

    Atualizado às 16h05 Eu lembro quando me chamaram de polemista pela primeira vez. Foi quando eu ouvi o disco Metropolitano […]