Gabba Gabba Hey! « Pop up!

Olha o presente que eu ganhei ontem:

Agora me diz se eu não tenho a melhor namorada do mundo? =)

Por sinal, ontem foi meu aniversário. Fiz 27. A idade em que Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Janis Joplin morreram. Espero que isso não signifique alguma crise. Vocês já ouviram falar no 27 Club ou Forever 27 Club? É o nome dado para o conjunto dos vários músicos que morreram aos 27 anos. Além desses ai, tem mais Brian Jones (Rolling Stones), Dave Alexander (Stooges) e Pete de Freitas (Echo and the Bunnyman), entre outros vinte e tantos nomes. A lista completa está no Wikipedia.

Pelo menos eu não sou músico!

Joey Ramone, por outro lado, morreu aos 50 anos de idade. E a miniatura acima lançada pela Neca (que também tem uma série do AC/DC, Queen e outros artistas) foi lançada em 2008, com a representação perfeita da descrição que a MTV deu de Joey no dia que ele morreu. “His trademark rose-colored shades, black leather jacket, shoulder-length hair, ripped jeans … Joey was the iconic godfather of punk“.

É, talvez, a banda mais importante em toda minha formação musical. Porque a primeira vez que fui sozinho em uma loja de disco, ainda guri, eu catei entre os discos da estante e levei o Its Alive para casa, sem fazer a menor idéia do que se tratava. Nunca tinha ouvido falar deles até então. Cheguei em casa, apertei o play e fiquei deslumbrado com a minha descoberta. E com a própria idéia que eu podia descobrir música incrível por ai. É a única banda, além do Radiohead, que eu tenho a discografia inteira original.

Infelizmente nunca vi o Ramones ao vivo, apesar deles terem tocado diversas vezes no Brasil. Um dos meus melhores amigos do colégio, Paulo, chegou a ir duas vezes e lembro que morri de inveja. Mas eu tive a chance de conhecer Marky Ramone pessoalmente mais tarde. E ainda por cima entrevistá-lo, tirar foto e pedir autografo em um DVD! =)

Random Posts