It’s all happening « Pop up!

Uma das frases mais legais do filme “Quase Famosos” – aquele onde o menino se mete a jornalista e segue uma banda pelos Estados Unidos junto com várias groupies – é uma que diz “It’s all happening”. Esta tudo acontecendo. Depois de decretarem o fim de um Recife moderno, uma época que sempre tinham shows e festas nos fins de semana, os últimos dias deram sinais que, sim, tudo está acontecendo (on more time, já dizia o Daft Punk). As janelas no msn mudaram a pergunta. Agora é “vai?”.

E agora, sem o sufoco do desespero, dá para pensar com mais calma no que aconteceu. 2005 foi palco de um movimento migratório enorme na cidade. A maioria dos produtores e bandas decidiram arrumar as malas e seguir para São Paulo e Rio de Janeiro. Alguns, a gente até agradece terem ido embora. O frio genérico do inverno recifense chega para dar fôlego e ânimo para novas caras aparecerem na noite. Já está tudo acontecendo.

Garanhuns Com menos correntes políticas o Festival de Inverno de Garanhuns trouxe uma excelente programação este ano. Para quem não lembra, a edição anterior precisou dividir orçamento com o Ano do Brasil na França. E o resultado é para quem ficou aqui foi uma verdadeira bomba. Shows ruins que mal juntaram 100 pessoas no palco pop. Este sim, vale a pena se programar para ir.

[confira a programação de shows clicando aqui]

Conta-gotas
Já passou a data que o Mombojó prometeu estar com o disco completo de graça na Internet, assim como fez com o anterior “Nadadenovo”. Mas o site ainda não saiu do lugar, e disponibiliza as faixas a conta-gotas. No site da Trama Virtual, eles colocaram mais uma esta semana, da música “Realismo Convincente”.

Finalista
A banda pernambucana “Meus 15 anos… que corpo lindo” é uma das 20 finalistas do festival Trama Universitário. As quatro vencedoras vão participar de uma turnê pelo Brasil e gravar numa coletânea da gravadora. Para votar, tem que acessar e se cadastrar no www.tramauniversitario.com.br. Lá tem música dos finalistas, para quem quiser ouvir.

Microfonia
Já chegou o material de divulgação do festival. As inscrições começam dia 1 de julho. Igual a edição anterior, o vencedor toca no Abril pro Rock, ganha R$ 4 mil, 20 horas de estúdio, fotos e o escambau. Vá preparando a garganta.

Curtas
Rápidas e exclusivas: Dead Fish (ES) toca no Recife em agosto, no clube Libano / A banda Gritando HC (SP) vai passar pela cidade, mas não vai fazer show nenhum / O tão perguntado primeiro disco do Mellotrons chega da fábrica esta semana / Por enquanto, chega nas lojas a coletânea Alto Falante 2, gravado ao vivo com bandas do Alto Zé do Pinho.

Random Posts

  • Missionário José « Pop up!

    Série com quatro textos sobre os dois anos do projeto da Trama para comercializar música na internet patrocinando o consumo […]

  • Rolling Stone de fevereiro « Pop up!

    Brad Pitt na capa. Entrevistão com o Paralamas feito pelo (outro) Bruno, Ritchie (??) e Sepultura. Já está nas bancas […]

  • Coluna – Pop up!

    Arquivo da seção ‘Coluna’ Category Qual a boa mesmo? Três produtores de nome forte na cidade prometeram, para 2007, abrir […]

  • Mostra Baiana de Videoclipes « Pop up!

    Começa hoje em Salvador. O Cascadura, que tem esse clipe incrível ai ao lado, tá concorrendo a prêmio. E no […]