Kings of Leon: Aha Shake Heartbreak « Pop up!

Se as lojas de discos fossem perfeitas e as prateleiras descrevessem o gênero ideal das músicas, “Aha Shake Heartbraker”, novo disco do Kings of Leon, estaria na seção “trilhas sonoras para uma tarde longa”. A reunião de guitarras e baixos repetitivos, em clima do retrô-moderno em alta (The Strokes, White Stripes, etc), não pode ser apreciada às pressas ou correndo pelas faixas. Segundo disco do quarteto de irmãos americanos mostra que eles agora estão muito mais seguros onde pisam, o rock’n’roll cru que conquistou as paradas da MTV.

“Slow Night, so Long”, música que abre o disco, vende o material de cara. Tem a velocidade certa, com a repetição dos instrumentos em volume altíssimo, superado apenas pela voz de Caleb Followill. Mas, já na próxima, “King of the Rodeo”, a banda entrega que este ainda não é o disco da novidade. Assim como o primeiro “Youth & Young Manhood”, eles continuam forte nas notas puxadas do rock sulista americano.

Apesar de transparecer uma qualidade que dificilmente é atribuída a um grupo com faixa etária média de 22 anos (eles soam bem mais velhos), o disco tem seus momentos baixos. Duas faixas, “Milk” e “Day Old Blues” mostram que o Kings of Leon não tem potencial para ser melancólico. Bem destoante do restante do CD, as músicas comprometem o trabalho final, mas estão longe de mostrar uma tendência futura da banda tentar mudar de identidade.

A falta de novidade aqui cai bem melhor como uma demonstração de estabilidade. O susto do primeiro disco do Kings of Leon foi tanto que as previsões eram duas: salvação da música ou carreira curta. A passos curtos, eles preferiram aproveitar ainda o clima de receptividade positiva e gravar um disco modesto o suficiente para não passar despercebido.

Random Posts

  • Maior em quê? – Pop up!

    Carnaval não é só folia. Durante os quatro dias de fevereiro, a Bahia aproveita para fazer uma movimentação imensa na […]

  • Agendão do fim de mês « Pop up!

    Chegamos oficialmente no segundo semestre de 2009. O fim de semana da virada tem dois festivais, um no Nordeste e […]

  • Pop up!

    | Seção: Blog Agora é oficial. Após boatos que começaram na segunda-feira, o MySpace Brasil oficalizou o final das operações […]

  • Quem ri primeiro ri… « Pop up!

    Não faço mais piadinhas com o clima da cidade. Inventei de sair ontem sem nenhum agasalho e fez um frio […]