Novas bandas do Recife: Pocilga Deluxe « Pop up!

Quando eu primeiro li sobre a Pocilga Deluxe, a nova banda de André Balaio (ex-Paulo Francis Vai Pro Céu), a quantidade enorme de referências (de Serge Gainsbourg a Sonic Youth) criou uma imagem esquisita na minha cabeça de como seria a música deles. Não por acaso, agora que ouvi a primeira música gravada por eles, veio a constatação quer é totalmente diferente do que eu imaginava. É um pop muito mais limpo e cristalino, mas cheio de sarcasmo nas letras. Além de Balaio, a banda é formada por Pedro Parini (guitarra), Marina Adeodato (baixo e voz) e Alexandre da Maia (bateria e voz).

A primeira roupagem da banda, num EP que vai sair em breve, teve produção de Tomaz do Profterolis. Eles definem a própria música como psicopop. Ao vivo, ainda educam o ouvido de quem vai para o show com covers de Nick Cave e Roxy Music. Logo abaixo tem uma amostra com a música Paris é uma Festa.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Seção – Blog

Tags: Novas bandas do Recife, Paulo Francis Vai Pro Céu, pocilga deluxe

Random Posts

  • Discurso alternativo | Pop up!

    O Mini, do Walverdes (também conhecida aqui no blog como uma das melhores bandas de rock do país), fez uma […]

  • O sistema de resposta « Pop up!

    No pós-Gilberto Gil da cultura brasileira, uma das palavras que virou moda, de tanto se repetir, foi a tal da […]

  • No climax « Pop up!

    É hoje, às 22h, na boate Boomerangue, no Rio Vermelho. Última festa Nave do ano, com um monte de DJs, […]

  • Os gringos do Molotov « Pop up!

    Alguns desses nomes já estavam circulando fazia tempo, principalmente porque o consulado francês divulgou os que fariam parte da programação […]